Projecto Bem Envelhecer IV proporcionou actividade intergeracional em S. Bento da Porta Aberta

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33943

O Município de Terras de Bouro organizou, em parceria com as IPSS`s do concelho e dos restantes parceiros do programa, uma actividade enquadrada no Projecto Bem Envelhecer IV.

Após a recepção aos 78 participantes desta jornada e aos meninos do ATL do Centro Municipal de Valências, realizou-se uma Eucaristia na Basílica, seguida de uma visita guiada ao Santuário e, logo depois, o almoço no Hotel de S. Bento. O baile intergeracional encerrou a actividade.
É de salientar ainda que a realização desta iniciativa teve por objectivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão, promover e apoiar o contacto entre as diferentes gerações, possibilitar o contacto com diferentes estilos de músicas e vivenciar novas experiências de vida, além de incentivar e desenvolver a motricidade e a actividade física regular e moderada.


Instituições participantes na actividade: SC Misericórdia Vieira do Minho, Centro Social e Paroquial de Cervães, Centro Social e Paroquial de S. Victor, Fraterna, Centro Social de Vilar, Centro Social de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Moimenta, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro e EAPN Portugal.


*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Terras de Bouro ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia