Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Peseiro está “tranquilo” e “habituado à pressão”
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Peseiro está “tranquilo” e “habituado à pressão”

Vizela moderniza Parque das Termas

Peseiro está “tranquilo” e “habituado à pressão”

Desporto

2016-12-11 às 06h00

Redacção Redacção

REGRESSAR ÀS VITORIAS é com esse foco que a equipa do SC Braga vai entrar hoje em campo, frente ao Paços de Ferreira, para a 13.ª jornada da I Liga. Partida começa às 20.30 horas na ‘pedreira’.

Citação

O treinador do SC Braga desvalorizou ontem a contestação dos adeptos no jogo de quinta-feira com o Shakhtar Donestsk, da Liga Europa, e frisou estar 'tranquilo' e 'habituado à pressão'. Durante o jogo com a equipa ucraniana, José Peseiro foi visado com muitos assobios e protestos pelas substituições que fez quando a equipa perdia por 4-1, mas disse que ele e os jogadores já estão 'habituados' a essa pressão e que está 'tranquilo'.
Confrontado com uma eventual ‘tolerância zero’ a partir de agora, o treinador preferiu ironizar.'Concordo inteiramente com a tolerância zero, assim diminui-se a sinistralidade, porque temos que reduzir os acidentes. Mas como não bebo, não excedo a velocidade e cumpro as regras estou tranquilo', disse.
Os guerreiros recebem hoje o Paços de Ferreira, para a 13.ª jornada da I Liga, e José Peseiro espera 'um jogo difícil contra uma equipa que é boa'.
'Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo e a seis do primeiro e queremos vencer para não deixar aumentar essa diferença e, quiçá, reduzi-la, porque há duas equipas que vão jogar entre elas [Benfica-Sporting]', disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Peseiro valorizou a vantagem de jogar de três em três dias para poder reagir às recentes derrotas com o FC Porto (1-0, no Dragão) e Shakhtar (4-2, em casa). 'Assim temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, saímos de um objectivo que queríamos, mas isso já passou. Queremos continuar a disputar o grande campeonato que estamos a fazer na Liga, manter a nossa posição e, quiçá, reduzir a distância para os da frente', disse.
Rosic vai parar cerca de três semanas porque vai ser operado a uma hérnia e Peseiro admitiu que o central sérvio 'andou a jogar em esforço'. 'Todos os erros que ele possa ter cometido nestes jogos é minha responsabilidade. Fez um esforço tremendo por necessidade da equipa, já lhe dei os parabéns pela abnegação, sendo que os profissionais de futebol jogam muitas vezes com dores', disse José Peseiro, avançando que será Bruno Wilson, defesa central de 19 anos da equipa B, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.
Questionado sobre o pouco rendimento de reforços como Bakic, Martínez, Douglas Coutinho ou Benítez, admitiu que esperava mais deles. 'Esperávamos e esperamos, mas vocês sabem que há jogadores de equipas grandes que não renderam no primeiro ano e hoje estão nos melhores clubes da Europa. Temos que ter noção disso e dar a entender aos jogadores e seus empresários que a nossa estrutura está muito atenta a isso. Mas não deixamos de acreditar neles por não terem ainda conseguido mostrar o seu valor'.
SC Braga e P. Ferreira defrontam-se às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho