Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
II Festival do Cordeiro à Moda de Monção foi um sucesso
Procissão da Burrinha cancelada

II Festival do Cordeiro à Moda de Monção foi um sucesso

gnration com programação recheada na estação quente

II Festival do Cordeiro à Moda de Monção foi um sucesso

Alto Minho

2015-10-13 às 12h22

Redacção Redacção

O II Festival do Cordeiro à Moda de Monção, que decorreu durante o fim-de-semana, foi um sucesso tanto em termos comerciais como no que se refere à afluência de visitantes. Promovido pela Câmara Municipal de Monção, este festival contou com a participação de 25 restaurantes do concelho e um programa complementar preenchido com animação de rua, workshops de tradições, noite de fado, baile, visitas ao centro histórico de Monção, demonstrações culinárias e tertúlias gastronómicas.

Citação

O II Festival do Cordeiro à Moda de Monção, que decorreu durante o fim-de-semana, foi um sucesso tanto em termos comerciais como no que se refere à afluência de visitantes.
Promovido pela Câmara Municipal de Monção, este festival contou com a participação de 25 restaurantes do concelho e um programa complementar preenchido com animação de rua, workshops de tradições, noite de fado, baile, visitas ao centro histórico de Monção, demonstrações culinárias e tertúlias gastronómicas.

“O balanço é claramente positivo quer em termos de presença de público nas iniciativas propostas quer enquanto mecanismo de dinamização da economia local ligada à restauração ou promoção da gastronomia tradicional com identidade monçanense. A maioria dos comentários é reveladora da importância do certame e do sucesso que este representa para a imagem e estratégia do município”, refere a autarquia em comunicado.

Ao longo dos três dias de festival, referência para o interesse público pelas demonstrações gastronómicas, promovidas pelo chef Rui Ribeiro e a professora Maria do Carmo, da EPRAMI, com a presença do chef Hélio Loureiro, e tertúlia ‘À roda com….’, onde estiveram presentes pessoas ligadas à gastronomia desde a origem ao produto final, entre os quais, o chef José Cordeiro.
Com nota positiva, os agrupamentos musicais locais participaram em arruadas pelas ruas do centro histórico e visitas aos restaurantes participantes na iniciativa. A noite de fado, com Ana Pinhal, e o baile, com ‘One Grupo Trio’, no espaço multiusos, constituíram surpresas agradáveis com assinalável presença de público.

A Câmara Municipal de Monção agradeceu a disponibilidade dos parceiros — EPRAMI, ACICMM e ESA-IPVC — o profissionalismo no atendimento e confecção dos restaurantes participantes, a animação proporcionada pelos agrupamentos locais, e a presença de todos os convidados num programa de rádio, workshops gastronómicos e tertúlias culinárias.
Assumindo a promoção dos recursos endógenos e diferenciadores do concelho como uma das estratégias do executivo monçanense, este certame gastronómico apostou na rentabilização económica e teve como finalidade a manutenção da qualidade e a garantia da genuinidade deste prato com história e tradição no concelho de Monção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho