Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda comemoraram o Dia do Agrupamento
Procissão da Burrinha cancelada

Alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda comemoraram o Dia do Agrupamento

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda comemoraram o Dia do Agrupamento

As Nossas Escolas

2015-04-26 às 22h03

Redacção Redacção

 Todos os estabelecimentos de ensino do agrupamento comemoraram o Dia do Agrupamento, centrado na consolidação da identidade de pertença ao Sá de Miranda.

Citação

O Agrupamento de Escolas Sá de Miranda comemorou, no passado dia 24 de abril, o Dia do Agrupamento. Neste dia, as atividades letivas foram substituídas por atividades de natureza cultural, desportiva e lúdica.  As atividades, centradas na parte da manhã, destinaram-se a todos os alunos do agrupamento e, ainda, a alunos externos convidados, foi um dia muito especial e vivido intensamente.
 
O Dia do Agrupamento foi comemorado pelos estabelecimentos do agrupamento e preenchido com uma programação rica e muito diversificada. Foram bastantes e diversificadas as atividades dinamizadas nas escolas do agrupamento. O ponto alto deste dia foi, sem dúvida, o envolvimento de todos os alunos do agrupamento conseguido com a deslocação de alunos das várias escolas promovendo, desta forma, a articulação entre níveis de ensino e a partilha da verdadeira pertença a um agrupamento. Por exemplo, os alunos do 4.º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico deslocaram-se à escola de Palmeira e participaram na Festa da Primavera; os alunos do 9.º ano do 3.º Ciclo do Ensino Básico movimentaram-se para a secundária onde circularam livremente, visitaram as exposições e participaram nas atividades, todas elas muito atrativas. Este modelo de programação foi pensado com o objetivo dos alunos criarem laços mais intrínsecos entre pares, e de se sentirem, de facto, como membros da mesma família.

Sendo um dia aberto à comunidade o convite foi extensível a outras escolas, pais e encarregados de educação, havendo uma forte adesão, por parte destes, na EB 2,3 de Palmeira. Na parte da tarde, mais dirigida para os docentes, realizou-se a cerimónia de lançamento da 1ª edição da revista Trajetórias, revista do agrupamento. Terminou com uma homenagem aos professores e funcionários que cessaram a sua atividade, seguida de um momento de convívio. Este foi um dia muito especial, vivido por toda a comunidade educativa intensamente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho