Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Sp. Braga: Matheus não esconde o desejo de ver o Sporting tropeçar
Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Sp. Braga: Matheus não esconde o desejo de ver o Sporting tropeçar

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Sp. Braga: Matheus não esconde o desejo de ver o Sporting tropeçar

Desporto

2015-02-25 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Objectivo é o quarto lugar, mas Matheus não esconde o desejo de ver o Sporting tropeçar no Estádio do Dragão, na próxima jornada. Guarda-redes brasileiro falou à margem da visita do Sp. Braga à Escola EB1 da Garapôa, em Celeirós.

Citação

À espera de um tropeção do Sporting. O pensamento é jogo-a-jogo, mas a verdade é que o Sp. Braga tem cada vez mais os olhos postos no terceiro lugar, à distância de quatro pontos. O desejo foi partilhado pelo guarda-redes Matheus, que não escondeu a vontade de ver os leões cederem terreno na deslocação da próxima jornada ao Estádio do Dragão.

“Nós procuramos fazer o nosso dever que é ir em busca de uma vitória. Se acontecer, e o Sporting tropeçar, estamos a um ponto. Vamos procurar a vitória e que o Sporting tropece”, revelou o brasileiro, à margem da visita do Sp. Braga à Escola EB1 da Garapôa, em Celeirós.
O jogo da 23.ª jornada, em casa do Rio Ave, abre um ciclo complicado - que inclui a recepção ao FC Porto e a deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica -, daí que Matheus alerte para a necessidade de concentração máxima.

“Temos de pensar jogo-a-jogo, pensamos agora no Rio Ave, porque é o nosso próximo adversário. Temos de estar focados, preparados e concentrados para este próximo adversário. Treinar concentrados, porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, frisou o guardião, considerando o Rio Ave “uma equipa compacta, muito boa”. “Teremos de ter muito cuidado, sabemos que vai ser um jogo difícil, esperamos chegar lá e surpreender”, referiu.

Apesar de o terceiro lugar estar à porta, Matheus prefere reforçar, antes, o quarto lugar, aliás, o objectivo proposto no início da temporada: “estamos dentro do nosso objectivo que foi colocado desde o início da época. Estamos no caminho certo e dentro dos objectivos. O que vier é consequência do trabalho. Mantemos a ideia jogo-a-jogo, o que alcançarmos daqui para a frente já é lucro”.

Confessando estar a viver “um momento maravilhoso” ao serviço do Sp. Braga, Matheus diz inspirar-se em outros colegas da baliza “que têm feito belas exibições” e, mesmo cobiçado por outros clubes europeus, garante estar feliz em Braga. “Estou focado e com a cabeça apenas no Sp. Braga e no nosso objectivo em conjunto, para que possamos alcançá-lo. É uma equipa maravilhosa e merece muito”.

Verdadeiro apoio de guerreiros

Ainda os craques não tinham chegado e já a euforia era imensa. Ao som do hino do Sp. Braga, e completamente equipados a rigor - com cachecóis, bandeiras personalizadas e equipamentos -, os 93 alunos da EB1 da Garapôa, em Celeirós, receberam em clima de festa Matheus e Sasso, assim como toda a comitiva do clube bracarense.

A acção de charme insere-se na campanha de aproximação do clube arsenalista aos mais novos, numa lógica de futuro, já que são as crianças os futuros guerreiros do Minho. Entre cânticos, gritos de euforia e muita alegria, o guarda-redes e o defesa distribuíram autógrafos e tiraram fotografias com os mais pequenos, que ficaram rendidos aos craques do Sp. Braga.

“O Sp. Braga é o melhor clube”, foi esta a principal mensagem deixada por Ana Filipa, Lara, Jéssica e Maria, verdadeiras fãs dos guerreiros e ansiosas por receberam os postais autografados dos jogadores. “Tivemos esta ideia, porque as acções lúdicas também são importantes para eles. São ídolos e há muitos meninos que já são sócios, o Sp. Braga é, realmente, o clube deles e estão adorar a iniciativa”, explicou Margarida Gomes, vice-presidente da Associação de Pais, que promoveu a visita do Sp. Braga.

“Pode ter uma importância no futuro deles, há muitos meninos que já jogam no clube da freguesia e idolatram tanto os jogadores que podem tornar-se uma espécie de projecto de futuro”, sublinhou.
Também o coordenador da EB1 da Garapôa, Jorge Gomes, destacou a importância da visita dos jogadores do Sp. Braga “para o crescimento deles”. “São os ídolos e exemplos. É uma actividade diferente, um dia especial e eles estavam muito entusiasmados e ansiosos pela chegada dos jogadores”, destacou.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho