Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Meninos Cantores do Município da Trofa atuam a 25 de outubro com os Warwickshire Choristers
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Meninos Cantores do Município da Trofa atuam a 25 de outubro com os Warwickshire Choristers

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Meninos Cantores do Município da Trofa atuam a 25 de outubro com os Warwickshire Choristers

Nacional

2014-10-14 às 03h19

Redacção Redacção

Igreja de Santiago de Bougado | 21h00

Citação

Os Meninos Cantores do Município da Trofa estão de volta aos concertos a 25 de outubro, desta vez numa atuação com os Warwickshire Choristers, com direção Garry Jones (Inglaterra).

Este concerto vai ter lugar na Igreja de Santiago de Bougado, às 21h00, e vai incluir temas como “Morning Hymn The Sound of Music, In memorian, Les Choristes - Bruno Coulais; Ipsa Te Cogat, Orlando di Lasso; Ave-maria, Josquin des Prez; Doce é sentir, Irmão Sol, Irmã Lua de Franco Zefirelli - Harmonização: Frei José Luiz Prim; Al Shlosha D’varim, Naplan; Bendithia, Gwynn Jones; Benedictus, R. Arwyn; Bist du bei Mir, J.S. Bach attr; Elijah Rock, Spiritual arr; I’m Going Up a Yonder, W. Hawkins; Jesu Joy, J.S. Bach; Panis Angelicus, C. Franck; Pie Jesu Faure; The Rose A. McBroom; Rouble arr. Albrecht; Ubi Caritas, Sally Albrecht; Were You There, Spiritual arr.; We Beseech Thee, Schwartz arr Arch e Gaelic Blessing, Rutter”.

Os Meninos Cantores do Município da Trofa recebem assim, mais um coro convidado para um concerto grande internacional, dando provas do seu reconhecimento além-fronteiras.


MENINOS CANTORES DO MUNICÍPIO DA TROFA
CURRÍCULO


Maestrina | Antónia Maria Serra
O Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, formado por 40 elementos, nasceu a 1 de outubro de 1999.
Dirigido desde a sua fundação por Antónia Maria Serra, este foi o primeiro projeto avançado por iniciativa do Pelouro da Cultura do Município da Trofa.

CONCERTOS
Trofa - Todas as freguesias do Concelho
Viana do Castelo - Igreja da Misericórdia
Paredes de Coura - Centro Cultural
Porto - Teatro Campo Alegre, Salão Nobre do Instituto Superior de Engenharia, Casa da Música, Biblioteca Almeida Garrett e aeroporto Sá Carneiro.
Braga - Sé Catedral
Lisboa - Igreja do Santíssimo Sacramento, Universidade de Lisboa, Sala das Bicas do Palácio de Belém, Palácio de S. Bento - Assembleia da República, FIL - Bolsa de Turismo de Lisboa, Centro Cultural de Belém - Dias da Música em Belém 2012
Vila Nova de Cerveira - Convento de S. Paio
Guimarães - Centro Cultural Vila Flor
Espanha - Forcarei
Itália - Igreja de Santo António dos Portugueses em Roma
Brasil / Ano de Portugal no Brasil - Universidade Estatal do Rio de Janeiro, Real Gabinete Português de Leitura, Centro Cultural Banco do Brasil e Museu Imperial de Petrópolis.
Representou Portugal no Coro Infantil Lusófono (projeto que envolveu crianças provenientes de todos os países de Língua Portuguesa) em 2001.
Participou nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil- 2013 - “Música Coral Infantil à Capela”
Participaram em programas das televisões: SIC e RTP e gravaram para a RDP África

DISCOGRAFIA
“Histórias de (en)Cantar” As Cançõezinhas da Tila - música de Fernando Lopes Graça e poemas de Matilde Rosa Araújo, 2001
“Anjos de Pijama” música de Andreia Pinto Correia e poemas de Matilde Rosa Araújo, gravado a 19 de novembro de 2009 na Igreja de Santiago de Bougado
“Adoro dezembro” - música e texto de Mário Alves

HOMENAGENS
Matilde Rosa Araújo | Câmara Municipal da Trofa
Eugênio de Andrade | Câmara Municipal da Trofa
Fernando Lopes - Graça | Câmara Municipal da Trofa e Assembleia da Republica
Foi distinguido com a Medalha de Mérito Cultural do Município da Trofa - grau prata



WARWICKSHIRE CHORISTERS
CURRÍCULO

O Warwickshire County Boys Choir é um coro composto por mais de 100 rapazes entusiastas, entre os 8 e os 14 anos, que interpretam e vivenciam um vasto repertório. O coro foi fundado em março de 2008. Os membros ensaiam todas as semanas por todo o condado, reunindo-se em eventos e dias dedicados à música.
O coro é acessível a todos e os rapazes são selecionados entre os vários extratos e experiências sociais. O coro Warwickshire Choristers, fundado em 2010, engloba 70 dos membros mais experientes do Warwickshire County Boys Choir e proporciona uma progressão na carreira de canto.

Em dezembro de 2010, todo o County Boys Choir foi um dos seis coros na Grande Final do Coro do Ano, da BBC, no Royal Festival Hall. Os Warwickshire Choristers foram selecionados para as finais do Música para a Juventude nos últimos quatro anos, ganhando os melhores prémios em 2011 e 2013. Na final regional do Coro do Ano 2014, foram nomeados Coro do Dia e, se forem selecionados, irão participar na próxima fase, na qual concorrem com coros de todo o país. Produziram três CD’s, foram apresentados na rádio e na televisão e fizeram uma tournée pela França, Bélgica, Alemanha e Portugal.

O coro, juntamente com os County Male Voices são apoiados pelos Warwickshire Choristers, uma associação de caridade que promove e apoia o canto e, particularmente, jovens vozes masculinas dentro e fora de Warwickshire. Trabalha em estreita parceria com o Centro de Educação Musical de Warwickshire e com o Serviço de Música do Condado.

Patronos:
Howard Goodall: Comandante da Ordem do Império Britânico. Compositor e comunicador premiado. Primeiro Embaixador Nacional de Canto de Inglaterra.
Professor Edward Higginbottom: Bacharelato em música, Mestrado, Doutoramento. Membro do Royal College of Organists. Membro e Diretor de Música da New College, Universidade de Oxford.
Tim Rhys-Evans: Bacharelato em música, Mestrado. Reconhecido fundador e diretor dos coros Only Men Aloud e Only Boys Aloud.


*** Nota do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da C.M. Trofa ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho