Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Seniores de Vila Nova de Cerveira realizam passeio a Fátima
Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Seniores de Vila Nova de Cerveira realizam passeio a Fátima

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Seniores de Vila Nova de Cerveira realizam passeio a Fátima

Alto Minho

2014-09-21 às 20h24

Redacção Redacção

Cerca de 700 seniores do concelho de Vila Nova de Cerveira aderiram ao Passeio/Convívio Sénior 2014, organizado pela Câmara Municipal para os dias 23 e 24 de setembro. Fátima é o destino de uma viagem que agrega confraternização, reencontros e consolidação de saberes.

Citação

A excursão, repartida em dois dias, pretende levar os seniores de Vila Nova de Cerveira a Fátima, o maior santuário mariano de Portugal, com possibilidade de assistirem, durante a manhã, à Eucaristia no Santuário. A autarquia acredita que o destino selecionado para este ano é sempre muito bem acolhido pelos crentes, mas também um motivo de curiosidade para os mais cépticos.

Após o almoço-convívio, o período da tarde será preenchido com uma visita à Aldeia da Pia do Urso, local carregado de história onde pode ser observado o magnifico trabalho de restauro das casas típicas da região e o primeiro Ecoparque Sensorial do undo destinado a invisuais e, para finalizar, ainda uma deslocação às Adegas Joaquim d’Avo com degustação de produtos típicos.
‘Dar vida aos Anos’ insere-se na estratégia municipal de apoio e dinamização social de um importante escalão etário da sociedade cerveirense que é o universo dos menos jovens.

O executivo considera que promover o Passeio/Convívio Sénior 2014 é facilitar o reencontro entre cerveirenses que, apesar de viverem relativamente perto, muitas vezes e, por razões várias, passam longos períodos de tempo sem se encontrarem, o que só por si já é uma motivação, quer para a organização quer para os participantes desta iniciativa.

A organização a cargo dos serviços municipais conta com a colaboração das juntas de freguesia do Concelho, a quem o Município agradece todo o apoio manifestado.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de V. N. de Cerveira ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho