Leonardo Jardim: “Ajudar o Lima ao máximo”

Desporto

autor

Joana Russo Belo

contactar num. de artigos 998

Fechar a época com um triunfo. Mas, acima de tudo, ajudar Lima a ser o melhor marcador da Liga. O Sp. Braga termina o campeonato esta noite, em Alvalade, a partir das 21.15 horas, num jogo que em termos classificativos já nada poderá alterar - os arsenalistas já garantiram o terceiro lugar na penúltima jornada - no entanto, o técnico Leonardo Jardim quer vencer para colorir o lugar do pódio. Com Lima e Cardozo empatados na frente dos melhores marcadores [19 golos], a principal missão dos ‘guerreiros’ é ajudar o avançado a marcar golos.

“Estou disponível a ajudá-lo ao máximo de forma a concretizar um objectivo individual e também que se torne um objectivo colectivo, porque neste clube ninguém ganha nada sozinho. Quando ganhamos, ganhamos todos juntos e quando perdemos, perdemos todos juntos”, referiu o treinador, confiante que o ponta-de-lança brasileiro poderá ser coroado melhor marcador.
“Tenho que acreditar, porque neste momento está em primeiro lugar com o Cardozo e os dois têm muita probabilidade, porque somente falta um jogo”.

Contudo, a ajuda no duelo com os ‘leões’ não passa apenas por ajudar Lima: “um dos objectivos é ajudar o Lima, o objectivo de vencer também está sempre em cima da mesa e de colorir este lugar no pódio com uma boa exibição, mas temos que ter em conta que há outros jogadores pré-convocados para a selecção nacional que ainda têm que mostrar algum serviço ao seleccionador de forma a terem a última possibilidade de serem escolhidos para o europeu”.

Quanto ao jogo, Jardim garante que o Sp. Braga “vai dar a importância que merece”, já que “em termos emocionais será sempre importante, porque queremos terminar bem a época”. À espera de uma boa resposta do Sporting “perante os adeptos”, diz que será “um jogo com atitude positiva das duas equipas”.

“É um jovem com margem de crescimento”

Com a época 2011/2012 a fechar, começa já a preparação da nova temporada. Éder foi apontado como primeiro reforço do Sp. Braga, mas na antevisão ao jogo de hoje com o Sporting, Leonardo Jardim não confirmou a contratação do avançado da Académica.
“Não confirmo, porque neste momento, oficialmente, o clube que eu saiba ainda não emitiu nenhum comunicado a dizer que contratou alguém para a próxima época”, revelou o treinador.

Apesar de não confirmar a transferência, Jardim elogiou o avançado: “é um jogador que no início deste época, na primeira volta, fez uma campanha positiva. É um jovem que tem alguma margem de crescimento, mas depois como não foi utilizado não sei em que condições está”.

Quanto ao último jogo da temporada, Jardim revela que enca-ram o jogo com a mesma importância das outras jornadas, mesmo que o terceiro lugar já esteja definido, por isso, não haverá alterações no onze. “O jogo é importante, porque queremos manter a imagem da época desportiva e não é agora que queremos alterar. É normal existir uma ou outra alteração, mas sem perder aquilo que é a identidade da equipa”.

Uma das possibilidades é deixar Lima no banco caso Cardozo não marque em Setúbal, e Hulk não fizer três golos frente ao Rio Ave. Neste cenário, com os mesmos jogos e golos do encarnado, será o bracarense a ganhar o troféu, de acordo com o segundo critério de desempate, em que vence o jogador da equi-pa pior classificada.
“Admito defender todos os interesses do Sp. Braga, primeiro a vitória, depois os prémios individuais”, rematou.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia