Assembleia de Freguesia da Sé aprovou contas

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 18828

No âmbito da discussão e votação do Relatório de Actividades e Conta de Gerência 2011, a Assembleia de Freguesia da Sé, na sessão ordinária de Abril, aprovou por unanimidade a prestação de contas do Executivo Autárquico, cuja execução orçamental inscreve na primeira revisão de 2012 o saldo de 29.117,72€.
No decorrer dos trabalhos, o Executivo da Freguesia referiu os desafios de uma gestão em crescente asfixiação e afirmou o rigor e transparência das contas prestadas. Uma gestão atenta às dificuldades presentes e às necessidades que atingem cada vez mais cidadãos e as suas condições de vida.
É neste contexto que o Executivo local tem desenvolvido a sua intervenção social junto da área educativa, onde assume actualmente um papel determinante para a refeição das crianças na Componente de Apoio à Família, a par das diversas acções para as quais tem direcionado a sua actuação em prol da defesa da freguesia e dos anseios e necessidades da sua população.
Uma acção exigente e reivindicativa, de combate à negligencia com que são acolhidas, pelos organismos responsáveis, muitas queixas e reclamações dos moradores locais, a registar a intervenção e tomadas de posição pública do Executivo em matéria de urbanismo, formação e educação, saúde, comércio, ambiente, trânsito, protecção e segurança pública, energia e obras públicas. O balanço anual do seu trabalho dá igualmente a conhecer o desenvolvimento de actividades e iniciativas de âmbito cultural e recreativo, bem como a articulação e apoio às associações locais.
A Assembleia abordou ainda, com séria preocupação, as decisões políticas do governo que atingem gravemente as populações, comprometem seriamente as execuções orçamentais das Autarquias e atacam o poder local democrático, a exigir também dos órgãos autárquicos o desenvolvimento e intensificação da sua intervenção contra o retrocesso implícito nas medidas avançadas.
Nesse sentido, aprovou uma Moção proposta pela CDU “Contra a extinção de Freguesias - em defesa do Poder Local Democrático”, a qual obteve a abstenção dos eleitos do PSD.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Farmácias de serviço

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia