Bacalhau, azeite e aletria não vão faltar na mesa de Natal dos famalicenses

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

As tradicionais iguarias da noite de Consoada - bacalhau, azeite e aletria - não vão faltar na mesa de Natal dos famalicenses. Estes são alguns dos bens alimentares que compõem o cabaz de Natal oferecido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a todas as famílias carenciadas do concelho.

O gesto foi assinalado simbolicamente esta quarta-feira, com o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a entregar cabazes aos autarcas da União das Freguesias de Calendário e Vila Nova de Famalicão, Estela Veloso, e de Gavião, António Emídio.

Ao todo, serão distribuídos até ao final desta semana cabazes por quatro mil famílias do concelho. A distribuição é realizada através das Juntas de Freguesia que, na maior parte dos casos acrescentam outros bens alimentares.

É o caso de Gavião que conta com o apoio de “várias empresas da freguesia que se aliaram à iniciativa enriquecendo os cabazes com outros produtos alimentares”, como explicou António Emídio. Também na União das Freguesias de Calendário e Famalicão, onde “serão distribuídos cerca de 300 cabazes, são acrescentados outros bens alimentares como o arroz, a massa, o atum, entre outros”.

Por sua vez, Paulo Cunha assinalou a importância desta ação de caráter social, referindo que o objetivo “é corresponder às necessidades das famílias carenciadas do concelho”. O autarca sublinhou ainda que esta é uma iniciativa a somar a muitas outras, que decorrem durante todo o ano. “Não é só no Natal, que apoiamos estas famílias, durante todos os dias do ano, há uma resposta social e vários apoios”.

Refira-se que a sinalização das famílias carenciadas é feita pelas Juntas de Freguesia em colaboração com as comunidades vicentinas e a Rede Social de Famalicão. A entrega dos cabazes resulta de um investimento municipal de cerca de 60 mil euros.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia