Vila Nova de Famalicão: Selar os laços de amizade com rabanadas e vinho do Porto

Vale do Ave

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 964

As rabanadas e o vinho do Porto são apenas dois bons motivos que prometem trazer os famalicenses para o espaço público durante a época festiva do Natal. Mas não são os únicos. A campanha ‘Famalicão Porto de Encontro’, que vai já na sua segunda edição, pretende fomentar o convívio entre os cidadãos e, consequentemente, dinamizar o comércio de rua no concelho de Famalicão.

São 35 os restaurantes e 11 os bares que este ano aderiram à iniciativa promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão que conta com o patrocínio da Graham’s.
‘Coma uma rabanada, oferecemos o Porto’ é a campanha que estes estabelecimentos comerciais vão levar a cabo até dia 24 de Dezembro, embora muitos comerciantes a pretendam prolongar até o Dia de Reis. Assim, nos bares e restaurantes aderentes, até à véspera de Natal, é possível, após a refeição, pedir a rabanada como sobremesa sendo- lhe oferecido um cálice de Porto.

“É uma simbiose fantástica permitindo que Famalicão também seja notada por estas razões”, afirmou o presidente da câmara de Vila Nova de Famalicão na apresentação desta campanha, referindo-se à parcerias que a mesma conseguiu congregar.
Paulo Cunha afirma que a iniciativa constitui mais uma oportunidade para que os famalicenses “fortaleçam os seus laços de pertença à comunidade e que possam ver no relacionamento com os outros uma forma de realização pessoal”.

“Queremos, sem artifícios, mas usando as ferramentas que estão à nossa disposição, criar condições para que os valores da amizade, da compreensão e a da tolerância façam parte do nosso quotidiano. E não há período melhor do que o Natal para que possamos investir energia de forma a ajudarmos a nossa comunidade a ser tocada por esses mesmos valores”, prossegue o autarca famalicense.

O presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, referiu que o sucesso da iniciativa em 2016 fez com que na edição deste ano mais restaurante e bares tivessem interesse em aderir.
Através destra acção a associação está, segundo o responsável, a cumprir a sua missão de “ interacção entre os associados, fazendo com que a sociedade, no seu todo, tenha um dinamismo diferente”
Paralelamente a esta iniciativa decorre, na noite do dia 24, a campanha ‘Porto Seguro’ apelando à moderação no consumo de bebidas alcoólicas. O clube motard ‘Escorpiões’ vai percorrer o concelho levando aos profissionais de 21 instituições abertas nessa noite, bolo-rei e vinho do Porto.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia