Esposende: Equitação terapêutica envolve 50 alunos com NEE

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

Promover e o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, assim como o fomento da prática desportiva, junto de aproximadamente 50 crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE), é o objectivo da Câmara de Esposende ao dinamizar o Programa de Equitação Terapêutica.
Implementado no concelho desde o ano lectivo 2006/2007, o programa abrange alunos de todos os níveis de educação e ensino da rede pública, desde o pré-escolar até ao 3.º ciclo, assim como os utentes do núcleo de Marinhas da APPACDM. O investimento do município ronda os 11 mil euros.

Com base nas parcerias estabelecidas com o Clube Hípico do Norte e com o Clube Hípico da Quinta do Vau (Equivau), o programa é desenvolvido por técnicos qualificados, nas instalações das duas entidades parceiras, sendo, para o efeito, disponibilizado o transporte para a deslocação dos alunos pela Câmara.

A vereadora da Educação e Cultura, Angélica Cruz, e o Vereador do desporto, Rui Losa, deslocaram-se aos referidos Centros Hípicos para acompanharem uma sessão do projecto e constataram a satisfação e o empenho dos alunos, bem como o envolvimento dos técnicos numa intervenção integradora que alia as actividades com o cavalo ao desenvolvimento de outras competências de linguagem, de concentração, de estimulação global.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia