Tardes Gulosas gerou negócio e cativou clientes

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

A iniciativa ‘Tardes Gulosas’ promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), durante o mês de Novembro, em colaboração com a rádio Antena Minho e o jornal ‘Correio do Minho’, permitiu aos comerciantes gerar mais negócio e captar novos clientes. O balanço foi feito pelo director-geral da ACB, Rui Marques, na sessão de encerramento e entrega de prémios do Concurso de Fotografias das Tardes Gulosas 2017.

“Na auscultação que fizemos aos empresários, aquilo que nós verificamos é que 80 por cento dos empresários (que participaram na iniciativa), qualificou o impacto económico de dimensão muito relevante. Notaram um grande impacto nas suas vendas no dia em que fizeram a promoção e 83 por cento referiu-nos que notaram que foi possível angariar novos clientes”, destacou Rui Marques.

O director-geral da ACB indicou ainda que foi conseguida “uma média de vendas diárias na ordem das 350 unidades. Isto representa sensivelmente dez vezes mais do que é habitual na venda de uma tipologia de um bolo, mas tivemos empresas a conseguir vender, só num dia, seis mil unidades de um só produto. É um valor absolutamente incrível”.

A satisfação das empresas participantes levaram já a ACB a manter a iniciativa ‘Tardes Gulosas’ em 2018. “À pergunta se pretendem repetir a presença, 100 por cento das empresas que participaram, disseram sim, contem connosco. Isto é muito importante para a nossa promoção, para angariar novos clientes e para ajudar a promover, de forma colectiva, a pastelaria”, destacou Rui Marques.

Sobre o concurso de fotografia, o director-geral da ACB, frisou que o objectivo foi transformar os clientes em “embaixadores, desafiando-os para partilharem experiências nas redes sociais, e fotografias, e os que obtivessem mais ‘gostos’, ganhavam prémios”.
O primeiro prémio, uma noite no Hotel Meliã, foi entregue a Miguel Pinto, cuja foto das tíbias consumidas na pastelaria ‘Tíbias de Braga’ obteve 67 gostos (‘likes’).
O segundo prémio, uma massagem nas Termas de Moimenta, em Terras de Bouro, foi para Joana Cunha, pela partilha de fotografias de produtos da Pastelaria S. João.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia