Monção: Abraço solidário assinala Dia da Pessoa com Deficiência

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

O Agrupamento de Escolas de Monção, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, assinalou ontem o Dia internacional da Pessoa com Deficiência, promovendo várias actividades na Praça Deu-la-Deu Martins e nos estabelecimentos de ensino do concelho. Contando com a participação da APPACDM, o ponto comum foi uma caminhada e um abraço solidário, seguindo-se um espectáculo de dança e música a cargo da ‘Dinamikorpus Gym’.

Presente no local, o presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, referiu que a comemoração simbólica desta data teve como finalidade consciencializar e sensibilizar a população monçanense para a questão da inclusão e mobilidade.
O autarca referiu que “o mais importante é estarmos atentos e partilharmos este caminho com as instituições locais e sociedade civil“, reforçando que “a inclusão faz-se com todos” e congratulando-se com “a participação activa da escola na minimização desta temática”.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi igualmente comemorado no Jardim de Infância de Cortes, Escola Básica da Estrada, em Mazedo, na Escola Básica de Pias e Escola Integrada de Tangil. Os alunos envolveram-se num abraço solidário, seguindo-se leitura de mensagens e poemas.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi instituído pela ONU em 1992.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia