GNR resgatou cinco estrangeiros no Gerês

Casos do Dia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35064

A GNR resgatou este sábado quatro mulheres e um homem, com idades entre os 22 e os 25 anos e de nacionalidades italiana e eslovena, que se perderam quando estavam a percorrer um trilho no Parque Nacional da Peneda - Gerês. O alerta foi recebido cerca das 18.00 horas, via 112, sendo que os jovens não souberam indicar o local onde estavam.

A GNR mobilizou três patrulhas em viaturas todo-o-terreno que se deslocaram para a zona entre o parque das Termas do Gerês e o Miradouro da Boneca onde, supostamente, os jovens estariam perdidos, uma vez que existiam poucas referências dadas por estes. A operação foi orientada pela Sala de Situação do Comando Territorial de Braga da GNR através das coordenadas GPS, enviadas pela aplicação ‘Messenger’, em tempo real, a partir do telemóvel de um dos jovens, o que permitiu direccionar as patrulhas e localizar o grupo, uma hora após ter sido dado o alerta.

Os jovens foram transportados para a vila do Gerês, em Terras de Bouro, com sinais de fadiga, mas não necessitaram de tratamento hospitalar.
A operação envolveu a GNR do Gerês, de Terras de Bouro e uma Equipa da Protecção da Natureza e do Ambiente.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia