Cento e doze alunos residentes em Real, Dume e Semelhe louvados pelo mérito escolar

As Nossas Escolas

autor

Marta Amaral Caldeira

contactar num. de artigos 1691

O mérito académico de 112 alunos do 4.º ao 9.º ano de escolaridade, residentes em Real, Dume e Semelhe, foi ontem louvado publicamente numa cerimónia de entrega de prémios organizada pela Junta de Freguesia realizada no Cineclube do Nova Arvada.

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, Lídia Brás Dias, participou na cerimónia, onde fez questão de elogiar o “a excelência” do trabalho dos alunos agraciados, mas também da comunidade educativa, desde os pais, aos professores e funcionários, que dão as melhores condições para que os estudantes alcançem resultados de destaque.

“Este é um momento muito importante de reconhecimento do trabalho desenvolvido pela escola e pelos alunos de que as famílias se orgulham, mas que serve também para fomentar a motivação para outros alunos”, frisou a vereadora. “Temos excelentes escolas, excelentes agrupamentos que trabalham muito bem e qiue são um exemplo de boas práticas”.

Lídia Brás Dias destacou, ainda, a relevância destas cerimónias de mérito, assinalando que estas se tornam, não raras vezes, “num grande espectáculo de artes”, onde os agrupamentos exibem em palco várias das suas actividades, com os seus alunos a serem os protagonistas - como ontem foi disso exemplo um grande grupo de violas e a actuação de Diana Faria, aluna da EB2,3 de Real e bailarina da Ent’Artes. “O facto de neste caso ser a junta a premiar os seus alunos é também um estímulo”.

Francisco Silva, presidente da Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, refere que a iniciativa visa “celebrar o êxito dos alunos porque é algo muito importante para a comunidade e mesmo quem não foi hoje homenageado, este é mais um motivo para trabalhar mais e para se empenhar”.
“É uma forma de homenagearmos os nossos melhores alunos, de reconhecermos o seu trabalho publicamente e o nosso principal objectivo é motivar os nossos alunos e desenvolver uma cutlura de mérito e de excelência”, apontou o autarca local.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia