Maximinense já habituou bracarenses aos seus produtos de qualidade

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

A Maximinense é muito mais do que uma pastelaria, abrangendo hoje outras áreas que passam pela oferta de diárias (almoços) e jantares, além da sua não menos famosa pizzaria.
No que diz respeito à pastelaria, actividade com que começou a sua laboração, o difícil mesmo é escolher. Desde as suas miniaturas - com destaque para o doce húngaro e os maçapães, até ao afamado Bolo-Rei de Frutos Secos - aqui tudo é apreciado pela sua qualidade, tanto ao nível dos ingredientes utilizados, quanto às técnicas de confecção.

Carlos Clemente, que conduz este negócio há 23 anos, refere que mais importante do que inovar “é trabalhar nos produtos que as pessoas mais apreciam”.
No conceito da pastelaria da Maximinense estão integrados também os bolos festivos, nomeadamente de aniversário e comunhões.
Nesta altura do ano, com o Natal à porta, destacam-se as variedades de bolo-rei entre eles o bolo-rei normal, de chila, de frutos secos, de chocolate e ainda o pão-de-ló.

No que diz respeito à padaria, as opções são mais do que muitas. “Temos uma variedade que vai desde o pão de água - o mais escolhido pelos nossos clientes - até ao pão de sementes, de alfarroba, de beterraba e as tradicionais broas de centeio e de milho”, afirma Carlos Clemente.
Almoçar e jantar são outras opções que pode encontrar neste espaço localizado na Rua do Caires, n.º299.

As refeições diárias incluem o prato do dia (entre três à escolha): sopa, pão e bebida de cápsula e café por 4,70 euros (com garrafa de vinho 5,70 euros).
Se preferir levar para casa só paga 4,30 euros.
Aqui poderá também jantar, encontrando os principais pratos tradicionais da gastronomia portuguesa, como a vitela assada, as papas de sarrabulho e os rojões, entre outros. Se quiser pode optar ainda pelos grelhados feitos na casa.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia