Criança de 12 anos morre na Escola Básica e Secundária de Vale d’Este a jogar à bola com colegas

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2487

Um rapaz de 12 anos morreu ontem em pleno recreio na Escola Básica e Secundária de Vale d’ Este, em Viatodos, concelho de Barcelos.
De acordo com o que foi possível apurar, a criança estava a jogar à bola com os colegas, depois do almoço, quando caiu inanimada.

Accionados os meios de socorro, às 14.18 horas, acorreram à escola os Bombeiros Voluntários de Viatodos que iniciaram manobras de reanimação até à chegada da equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) que acabou por declarar o óbito por volta das 15.15 horas.

Quer os colegas, que presenciaram a situação, quer a restante comunidade escolar, incluindo funcionários e professores, ficaram em choque e foi mobilizada a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIP) do INEM que esteve na escola até ao final da tarde.

Muitos pais acorreram também à escola quando souberam da morte da criança.
O corpo da criança foi removido para a morgue do Hospital de Barcelos para ser submetido a autópsia que irá revelar a causa desta morte súbita.
Não era conhecido nenhum problema de saúda da criança que era natural e residente na freguesia de Carreira (S. Miguel), em Barcelos, e frequentava o 5.º ano de escolaridade.
A GNR, através do Posto Territorial de Barcelos, também esteve na Escola Básica e Secundária de Vale d’Este, que é sede do Agrupamento com a mesma designação.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia