Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Ruas de Guimarães iluminam-se para o Natal a partir deste sábado
Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Ruas de Guimarães iluminam-se para o Natal a partir deste sábado

Cortejo histórico é um dos pontos altos

Ruas de Guimarães iluminam-se para o Natal a partir deste sábado

Vale do Ave

2017-11-24 às 20h01

Redacção Redacção

A um mês do Natal, duas dezenas de ruas, duas entradas da cidade, três edifícios de Guimarães e uma árvore gigante voltam a ser iluminadas este ano por lâmpadas de tecnologia LED (baixo consumo). Orçamento deste ano é de 76.500 euros. Número de ruas com ornamentação natalícia aumentou.

Citação

A um mês do Natal, duas dezenas de ruas, duas entradas da cidade, três edifícios de Guimarães e uma árvore gigante voltam a ser iluminadas este ano por lâmpadas de tecnologia LED (baixo consumo). Orçamento deste ano é de 76.500 euros. Número de ruas com ornamentação natalícia aumentou.
 
As iluminações de Natal na cidade de Guimarães para assinalar a quadra festiva serão ligadas este sábado, 25 de novembro, a partir das 17 horas, sendo desligadas a 7 de janeiro de 2018, depois do Dia de Reis. Este ano, no Largo do Toural, a iluminação da árvore de grande formato terá tons quentes, com realce para o dourado, laranja e cor vermelha.
 
A mensagem de boas-vindas “Guimarães deseja a todos Boas Festas e um Feliz 2018”, acompanhada por referências natalícias, estará nas entradas da cidade, mais precisamente em Silvares e em Urgezes, enquanto a fachada da Câmara Municipal de Guimarães terá apontamentos luminosos nas suas janelas.
 
A Igreja de Santos Passos estará “vestida” em tons de dourado e vermelho, encimada por duas estrelas em cada uma das torres. O Mercado Municipal, no seu exterior, será decorado com dois sinos de laço vermelho e uma mensagem de Boas Festas, no entroncamento da rua da Liberdade com a rua de acesso ao Mercado. No seu interior, destacar-se-á uma árvore de Natal e várias estrelas azuis ligadas com luzes amarelo-dourado, que vão circundar todo o espaço, numa tonalidade que se estende pela Rua de Camões, que este ano terá igualmente iluminação natalícia.
 
Entrando na cidade pela Avenida Conde de Margaride, grandes laços de tons em prata ostentam estrelas azuladas, como que embrulhando toda a cidade. A Rua Paio Galvão e a Rua de Santo António são atravessadas por cortinas em tons de dourado, com apontamentos em forma de estrela e multipontos dourado-azul. Na Alameda de S. Dâmaso (Norte e Sul) e na Rua Alfredo Guimarães, o tom alterna entre o dourado e o azul, com várias estrelas que se ligam por um fino filamento dourado.
 
A Avenida D. João IV apresentará grandes sinos em tons de prata e vermelho, encabeçados por um laço. Filamentos dourados que brotam das árvores como se fossem canos embelezam o Largo Condessa do Juncal, a rotunda da Avenida D. João IV, o Largo Navarros de Andrade, a Alameda Alfredo Pimenta, a Rua Teixeira de Pascoais e a rotunda na confluência da Avenida de S. Gonçalo, Avenida de Londres e Rua Prof. Arnaldo Sampaio. Anjos de azul e prata, que seguram estrelas douradas com um fio de luz, darão cor à Avenida de Londres.
 
O Centro Histórico “veste-se” de prata, dourados, azuis e vermelhos. Bolas carregadas de pontos que se interligam, sinos com laços de cor vermelha e pendentes de luz dourada embelezam a Rua da Rainha. As ruas de Santa Maria e Avelino Germano serão enfeitadas com Bolas de Natal de contorno prata e de cor vermelha, contendo estrelas no seu interior. A Rua Egas Moniz, ao centro, mostrará uma estrela azul, ladeada por outras estrelas, de tom dourado, que formam filas simétricas.

*** Nota da C.M. de Guimarães ***

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho