Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Autarquia de Vizela promove iniciativas de apoio ao comércio local
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Autarquia de Vizela promove iniciativas de apoio ao comércio local

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Autarquia de Vizela promove iniciativas de apoio ao comércio local

Vale do Ave

2017-11-15 às 22h19

Redacção Redacção

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela aprovou, na reunião de Câmara realizada ontem, a implementação de medidas de apoio ao comércio local.

Citação

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela aprovou, na reunião de Câmara realizada ontem, a implementação de medidas de apoio ao comércio local.

Da ordem de trabalhos fez parte a atribuição de apoio financeiro à Associação Comercial e Industrial de Vizela para a “Iluminação de Natal da ACIV 2017”, no valor de €10.745,00, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios, nesta época especial.


Ainda como um importante veículo de promoção e divulgação do Concelho de Vizela e forma de incentivo ao comércio local, Vizela vai receber, no próximo dia 25 de novembro, o programa da RTP ‘Aqui Portugal’, o programa das tardes de sábado da RTP1, que irá fazer uma viagem pela história, cultura, turismo, património, artesanato, gastronomia, entre outros, sempre numa perspetiva de divulgação do melhor que temos para oferecer.

Neste sentido, o Executivo aprovou o reforço de uma verba no Orçamento para aquisição de refeições para os promotores do programa, também como uma forma de apoiar a restauração do nosso Concelho.

A Câmara Municipal aprovou ainda o início do procedimento tendente à criação do projeto de Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade - “Cheque Bebé”, uma forma de promover incentivos específicos que conduzam ao aumento da natalidade e à fixação e melhoria das condições de vida das famílias residentes no Município.

Esta medida será também uma forma de impulsionar a economia local, uma vez que será atribuído um valor de 1000,00€ por criança, onde 50% do valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no Concelho, e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.

A Câmara Municipal de Vizela acredita que esta medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

*** Nota da C.M. de Vizela ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho