Feira de S. Martinho anima escola de Cabreiros

As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35068

A EB 2,3 de Cabreiros voltou a promover mais uma animada e concorrida feira de S. Martinho num evento que reuniu todos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Braga Oeste.
A directora do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, Cândida Ferreira, destacou a animação da feira com a presença de inúmeros visitantes que, mais uma vez, afluíram em grande número à escola para participarem nesta actividade tão emblemática do agrupamento.

Muitos pais, encarregados de educação, familiares, ex-alunos e moradores das freguesias abrangidas pelo agrupamento dirigiram-se a Cabreiros, à escola sede, para fazerem as suas compras a bom preço e, dessa forma, ajudarem os alunos a promoverem as suas actividades extra-curriculares.

Muitos produtos agrícolas, mas também livros, bijuterias, produtos têxteis, reciclados, fruta variada e os incontornáveis doces: mel, compotas, marmelada, gomas e rebuçados e muitas variedades de bolos caseiros confeccionados pelos pais dos alunos, foram vendidos nas bancas organizadas cuidadosamente pelos alunos, associações de pais e encarregados de educação.
Esta feira contou com a alegria da Dalifestas que durante todo o evento procurou animar as crianças com balões, um palhaço e uma boneca viva de trapos.

O Clube de Música colaborou com uma actuação de bombos e com apresentação de músicas tradicionais seguindo-se uma exibição de hip-hop da Escola de Dança Lustre, com a actuação dos professores, David San e Rafaela Martins.
Para além das bancas de produtos para venda, os alunos organizaram ainda actividades lúdicas, como por exemplo a tranformação de sala de aulas numa discoteca e uma sala de jogos informáticos para deleite de muitos alunos.

O célebre ‘Verão de São Martinho’ contribuiu para o sucesso do evento e permitiu que toda a comunidade aproveitasse ao máximo a iniciativa.
O objectivo de promover as actividades extra-curriculares dos alunos foi plenamente alcançado com a ajuda da grande adesão da comunidade.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia