Governo nomeia nova direcção da Agência Nacional Erasmus +

Braga

autor

José Paulo Silva

contactar num. de artigos 2228

Luís Mendes Alves é, desde meados de Outubro, director da ‘Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação’, substituindo no cargo Pedro Couto Soares, exonerado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A substituição foi justificada para “dar uma nova orientação à gestão do Programa Erasmus+ em Portugal e à actuação da Agência”.
Luís Mendes Alves foi, até Maio último, administrador executivo da empresa municipal Porto Lazer, tendo abandonado aquelas funções na sequência da ruptura entre o presidente da Câmara Municipal do Porto e o PS.

A Agência, sedeada em Braga, conta também com um novo director adjunto: José Miguel Ferreira da Silva (José Litra), até há pouco tempo adjunto no gabinete do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
O bracarense José Litra entra na estrutura dirigente da Agência Erasmus + após quase ano e meio de funções no Ministério da Economia. Substitui no cargo Pedro Ferreira Reis, também exonerado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

A Agência sedeada em Braga é a estrutura de missão que assegura a gestão em Portugal do programa europeu Erasmus+ nos domínios da juventude e do desporto, bem como a gestão e a execução das actividades ainda em vigor do Programa ‘Juventude em Ação’.
Pedro Couto Soares foi, entre outras funções, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho. Estava na direcção da Agência Erasmus + desde Julho de 2014.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia