Sobreposta cumpre tradição do S. Martinho

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

O recém-inaugurado Parque de Lazer de Sobreposta acolheu, pela primeira vez, o tradicional magusto organizado pela autarquia local, onde as castanhas foram rainhas. Também não faltou o vinho da região e o habitual porco no espeto.
A animação ficou a cargo da Associação Social, Cultural e Recreativa de Sobreposta através da actuação do coro infantil e do grupo coral.

Um dos momentos altos da tarde traduziu-se na encenação do grupo etnográfico da mesma associação, que teatralizou o espírito do magusto tradicional da freguesia. Trajados a rigor, os membros da associação de Sobreposta fizeram lembrar outros tempos da freguesia.
Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, explicou a importância desta iniciativa para a população.

“Sabemos que esta actividade é bastante importante para a população por se tratar efectivamente de uma tradição que já dura há vários anos. Assim sendo, daremos continuidade a esta e outras actividades que de alguma forma preservem os costumes de Sobreposta”, explicou a autarca.
O magusto, que envolveu mais de uma centena de participantes, contou ainda com a participação do conjunto musical ‘Os Amigos de Sobreposta’. O grupo presenteou a população com muitas cantorias.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia