Escola EB 2,3 inaugura Biblioteca de Jardim e renova Sala do Aluno

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

Os alunos da EB 2,3 de Nogueira, estabelecimento de ensino que integra o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, contam agora com uma Biblioteca de Jardim e também com uma Sala do Aluno completamente requalificada e equipada.
A inauguração oficial destes equipamentos contou com a presença da vereadora da Educação, Lídia Dias, do vereador do Ambiente, Altino Bessa, da presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado, da Direcção do Agrupamento, de elementos dos órgãos sociais da Associação de Pais e de inúmeros alunos, acompanhados por professores e funcionários daquela escola.
O evento foi assinalado com um momento musical e literário protagonizado por um grupo de alunos do 5.º ano.
Na sua intervenção, o director do Agrupamento Alberto Sampaio referiu que “estes novos espaços são um exemplo maior da colaboração estreita e profícua entre o Município, a escola e os pais, concretizando vontades comuns de concretização de velhos sonhos e de proporcionar aos alunos da EB 2,3 novos espaços aprazíveis para os seus tempos livres”.
Estes projectos foram possíveis graças ao apoio da Câmara Municipal, que cedeu o quiosque de jardim e renovou o piso da sala do aluno.
A Associação de Pais da EB 2,3 de Nogueira e a encarregada de educação Olímpia Marques, que investiram no apetrechamento daqueles espaços com o mobiliário necessário.
Já a Associação de Estudantes ofereceu a televisão para a sala do aluno, e os alunos, funcionários, docentes e voluntários contribuíram com as suas ideias e com o seu trabalho empenhado para concretizar estes sonhos.
Lídia Dias e Altino Bessa, nas respectivas intervenções, realçaram positivamente esse labor colectivo e manifestaram o seu regozijo pela criação de equipa- mentos tão atractivos que permitirão aos seus utilizadores fruírem confortavelmente dos momentos de lazer.
Relativamente à Biblioteca de Jardim, os vereadores destacaram a aliança entre a valorização do meio ambiente e a promoção da leitura, estando assim criadas as condições para que os alunos se deixem “cativar pela leitura” num ambiente descontraído e natural.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia