Projecto ‘Deixa o Bullying Só!’ apresentado a alunos de Ponte da Barca

As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ponte da Barca, em parceria com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas levaram a cabo, recentemente, um projecto intitulado ‘Deixa o Bullying Só!’, que contou com a presença de 300 alunos do 1º. ciclo da Escola Básica Diogo Bernardes, da EB de Crasto e da EB de Entre Ambos-os-Rios.

A iniciativa teve como objectivo alertar e promover a prevenção do bullying em contexto escolar.
O projceto é da autoria do músico João Só, e inclui quatro histórias retratadas em Banda Desenhada e com diferentes perspectivas: a perspectiva do/a agressor/a, a perspectiva da vítima, a perspectiva das testemunhas que optam por adoptar uma posição de neutralidade, e a perspectiva virtual, com um caso de cyberbullying.

De destacar que o dia 20 de Outubro foi a data escolhida como alerta internacional para o problema do bullying com que muitas crianças e jovens vivem no dia a dia.
Segundo a UNICEF, uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola.

Consciencializar a população mundial para esta forma de violência cada vez mais comum, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são alguns dos desafios colocados por esta data e por esta iniciativa, que se estende durante todo o ano, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de apenas um dia nem de apenas um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia