Campeões famalicenses acarinhados em noite de gala

Desporto, Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

A II Gala do Desporto de Famalicão distinguiu, este domingo, a garra e a exemplaridade demonstrada pelos desportistas famalicenses na época passada.

O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os cerca de 150 atletas e equipas do concelho que na última época se destacaram nas mais diversas modalidades e competições, numa cerimónia carregada de simbolismo e que teve como uma das grandes figuras da noite Alexandre Carvalho, fundador e presidente da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu, que recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, o “Prémio Excelência” por uma vida dedicada às Artes Marciais.

Galardoados com o trofeú “Famalicense D’ Ouro” foram ainda o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, na categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano”; Nuno Teixeira, da Associação de Voleibol de Braga/Federação Portuguesa de Voleibol, na categoria “Árbitro do Ano”; Alexandra Sarmento, do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão/Ass. de Boccia Luís Silva, na categoria “Treinador do Ano” e Manuel António Gouveia Ferreira, do Famalicense Atlético Clube, na categoria “Dirigente do Ano”.

Adriana Gonçalves, do Famalicense Atlético Clube, e João Dinis, do Clube de Ciclismo da Bairrada, venceram nas categorias de “Atleta Revelação do Ano”, feminino e masculino, respetivamente.

O público elegeu ainda o “Famalicão Dança 2016”, prova organizada pela Gindança, como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação online que decorreu no site do município.

E foi através do exemplo de superação e esforço dos atletas do concelho que Paulo Cunha aproveitou para deixar uma mensagem aos famalicenses. “Em tudo quanto fazemos na vida, à semelhança do que acontece no desporto, devemos querer sempre chegar o mais longe possível. Os nossos atletas são um exemplo de autossuperação. Um exemplo daquilo que devemos ser na nossa realização pessoal e profissional”.

O edil realçou a estreita cooperação que existe entre a autarquia e as associações desportivas do concelho e o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e promoção da prática desportiva, lembrando o título recentemente atribuído a Famalicão de “Município Amigo do Desporto”.

No final, Paulo Cunha manifestou ainda a sua certeza de que “vencer” continuará a ser palavra de ordem em Vila Nova de Famalicão.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia