Vila Nova de Famalicão: Close-Up encerra amanhã com espetáculo inédito dos Dead Combo

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34728

Os Dead Combo regressam este sábado à noite à Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão para um filme-concerto onde vão dar sonorizar três curtas-metragens - “Rita ou Rio”, “Vigário Sport Club” e “Hipnotismo ao Domicílio” - realizadas em 1927 por Reinaldo Ferreira, também conhecido por Repórter X.

A atuação de Tó Trips e Pedro Gonçalves é o grande destaque do programa do último dia do Close-Up - Observatório de Cinema, que arrancou no passado sábado, dia 14 de outubro, e que nos últimos dias colocou o concelho famalicense no mapa dos eventos cinematográficos do país.
O filme-concerto deste sábado está marcado para as 21h30, no grande auditório, e promete ter um misto de novas composições com algumas adaptações de temas bem conhecidos da banda portuguesa.

Mas há muito mais para ver no último dia do Close-Up.

O dia começa pelas 15h30 com a apresentação, no pequeno auditório, de oito curtas-metragens da cineasta famalicense Tânia Dinis, das quais se destaca a estreia de “Armindo e a Câmara Escura”.

Para as 16h00 está agendada uma sessão para toda a família, com a exibição do filme de animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, ao qual se segue a realização do workshop “O Filme que eu danço”, onde todas as crianças serão convidadas a “descobrir a(s) histórias(s) dentro da história, ser capaz de dançar um filme, potenciando-se a experimentação e fruição artísticas entre diferentes gerações”.

O cinema continua às 17h45 e às 18h00 com a exibição dos filmes “O Amigo Americano” de Wim Wenders e “Eis o Admirável Mundo em Rede”, de Werner Herzog, respetivamente.

Depois do filme-concerto dos Dead Combo, o Close-Up encerra às 23h15, no café-concerto, com a exibição do documentário “Stop Making Sense”, realizado em 1984 por Jonathan Demme e que regista a energia tremenda e o carácter festivo de uma atuação ao vivo dos Talking Heads.

*** Nota da C.M. de Vila Nova de Famalicão ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia