Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ensino Profissional famalicense mostra o que vale em concurso
Matheus vezes 400

Ensino Profissional famalicense mostra o que vale em concurso

Caminha: Detido por posse ilegal de arma

Ensino Profissional famalicense mostra o que vale em concurso

Vale do Ave

2017-10-20 às 11h15

Redacção Redacção

DOZE EQUIPAS de alunos finalistas do ensino profissional concorrem, este ano, ao ‘O Meu Pojecto é Empreendedor’. Exposição dos trabalhos decorrerá de 7 a 10 de Novembro no Centro Cívico de Famalicão

Citação

Doze equipas de alunos finalistas do ensino profissional do concelho de Vila Nova de Famalicão participam, este ano, no concurso ‘O Meu Projecto é Empreendedor’.
Promovido pela Rede Famalição Empreende, o concurso, que reúne instituições de ensino e a Câmara Municipal, tem como principal objectivo a promoção do ensino profissional num conselho que conta já com 53% de alunos a optar por uma via referenciada com garantia de maior empregabilidade.
Seleccionados entre 21 Provas de Aptidão Profissional, os doze projectos referentes ao ano lectivo de 2016/2017, que concorrem nesta edição, são da autoria de alunos pertencentes às instituições de ensino do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, CIOR, Didáxis de Riba De Ave, Alfacoop, Forave, Instituto Nun’Alvres e Agrupamento de Escolas D.Sancho I.
Os trabalhos a concurso estarão expostos de 7 a 10 de Novembro, no Centro Cívico de Famalicão, numa exposição que estará aberta ao público. A sessão solene de entrega de prémios atribuídos pelas empresas associadas a esta edição, decorrerá no dia 10 de Novembro, no mesmo local, pelas 20.30 horas.
Valorizadas pelo seu potencial inovador e empreendedor, as ideias a concurso têm ainda a possibilidade de vir a ser integradas e desenvolvidas por empresas e instituições do conselho de Famalicão, tal como já aconteceu em anos anteriores.
Conferir competências empreendedoras aos alunos e realçar as Provas de Aptidão Profissional fazem, também, parte dos objetivos do concuro ‘O Meu Projecto é Empreendedor’ tendo em conta que, estas provas constituem uma das componentes do currículo de formação e, ao mesmo tempo, uma das condições para a obtenção do diploma.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho