'Sexta 13' - Maior enchente de sempre!

Cávado, Nacional

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34776

Portugal saiu à rua e escolheu Montalegre para celebrar a última 'Sexta 13' do ano. Uma tela humana memorável que ficará na retina das milhares de pessoas que tiveram o privilégio de assistir ao espetáculo no castelo da capital do Barroso. Zona histórica de Montalegre rebentou pelas costuras. Hotelaria entupida. Estradas e acessos a transbordar de viaturas. Um quadro de gala que prova a excelência do maior espetáculo de rua de Portugal.

 
Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Foi mais um grande acontecimento em Montalegre. Mais uma oportunidade para mostrarmos ao Mundo que Montalegre é uma terra de gente que acredita no futuro e que sabe construí-lo. Fica provado, mais uma vez, que Montalegre é uma terra que sabe receber e que se faz com os residentes, com todos os que vêm visitar-nos de todas as zonas do país e, também, com os milhares de emigrantes que estão aqui para celebrarem a vida connosco e testemunharem que Montalegre é uma grande terra».
 
David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«As bruxas entraram no buraco negro. Houve o caos que é uma simbologia para a nossa sociedade com o que se vai passando pelo Mundo. Foi preciso o padre Fontes entrar nesse espaço mais oculto e libertar o bem e toda esta multidão que veio a Montalegre para que o próximo ano corra muito melhor. Foi sem dúvida a maior enchente de sempre. Vem gente de todo o lado e os nossos emigrantes não faltaram. O bom tempo ajudou a atrair estes milhares de pessoas».
 
Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara de Montalegre
«Começam a faltar-me as palavras para definir este evento. Vem sempre num crescendo e parece sempre impossível que venha mais gente mas o que se verifica é que a cada edição, aparecem mais pessoas animadas e felizes. O espetáculo foi extremamente interessante e apelou à nossa reflexão sobre o Mundo em que vivemos. Foi uma encenação brilhante e muito expressiva. A dramatização esteve à altura do conteúdo. Foi uma noite fantástica e estamos gratos por termos gente que gosta de nós».
 
Padre Fontes
«Foi uma noite cheia de luz e que iluminou estes milhares de pessoas que estiveram em sintonia com Montalegre. Viveram uma noite mágica e embruxada. Esquecemos as maldades, problemas e dificuldades. Para nós é uma jornada de alegria, felicidade e de sorte».

*** Nota da C.M. de Montalegre ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia