SC Braga/AAUM com vitória histórica e apuramento teoricamente garantido

Desporto

autor

Carlos Costinha Sousa

contactar num. de artigos 806

E ao segundo jogo, apareceu a tão desejada e histórica primeira vitória do SC Braga/AAUM nas competições europeias. No segundo jogo da fase principal da UEFA Futsal Cup, na Eslovénia, frente à equipa da casa, o Maribor, os bracarenses tiveram que suar e saber sofrer, conseguindo a tão importante vitória, por 3-2, - que teoricamente também garantiu o apuramento para a próxima fase da prova, a Ronda de Elite - praticamente em cima do apito final da partida.

Os bracarenses entraram em campo determinados em vencer e em conseguirem colocar-se na frente do marcador o mais rápido possível. E foi o que aconteceu, já que, ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo, e os Guerreiros do Minho já festejavam, com o tento certeiro de Marinho aos 39 segundos.

Um golo que começou por demonstrar o domínio que os bracarenses iam ter na partida, mas que, apesar das inúmeras ocasiões para marcar que criaram, não conseguiram concretizar.
E como o segundo dos arsenalistas não aparecia, aos 12 minutos Rednak aproveitou e empatou o encontro, fixando o marca- dor ao intervalo.

No segundo tempo o jogo continuou com a mesma toada, ou seja, com os bracarenses a criarem muito perigo, mas sem acertarem na finalização e a acertarem nos ferros. E o Maribor aproveitou para, aos 34 minutos, fazer o segundo golo, por intermédio de Kroflic, que deu a volta ao resultado.
Nos últimos seis minutos assistiu-se a um domínio intenso dos bracarenses, com Cássio a conseguir empatar aos 36, deixando tudo em aberto e, praticamente em cima do apito final, a 14 segundos do fim, André Machado concretizou o terceiro golo do SC Braga/AAUM, garantindo a vitória e, teoricamente, o apuramento para a próxima fase.

António Salvador vibrou com a vitória

No final da partida de ontem, o presidente do SC Braga congratulou a equipa e toda a estrutura do futsal bracarense, afirmando que “a forma como este sucesso foi alcançado espelha bem aquilo que é a alma desta equipa e deste projecto. Na casa do Maribor, anfitrião do grupo onde nos inserimos, o SC Braga/AAUM reagiu com coragem e valentia a um duelo exigente e a uma desvantagem no marcador já na etapa final da partida, virando o resultado para 3-2 e atingindo o objectivo a que nos propusemos para esta histórica presença nesta grande prova”.

António Salvador fez questão de dar os parabéns ao grupo de trabalho e a toda a estrutura do clube que lida com o futsal: “assistimos com entusiasmo a mais um enorme feito deste grupo que é comandado pelo mister Paulo Tavares. Vibramos com o jogo e as suas incidências, sempre confiantes de que a nossa força e determinação acabariam por prevalecer. (...) nesta hora tenho de referir aqueles que são a alma deste projecto: o prof. António Paisana e o seu elenco directivo, o treinador Paulo Tavares e respectiva equipa técnica, o staff e os jogadores que tão fielmente espelham aquilo que distingue um atleta do SC Braga, sem esquecer os parceiros da UMinho e da respectiva Associação Académica”.

Para terminar, o presidente lembrou que falta ainda um jogo e que a vitória será, certamente, a ambição de todos, aproveitando ainda para dar os parabéns a toda a comitiva bracarense que está na Eslovénia.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia