Monte do Pilar fustigado pelo fogo

Casos do Dia

autor

Marta Amaral Caldeira

contactar num. de artigos 1674

O Monte do Pilar, na Póvoa de Lanhoso, foi ontem à tarde fustigado pelas chamas, num incêndio que consumiu alguns hectares daquela parte daquela malha verde.
O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ao início da tarde, cerca das 14.30 horas, e os ‘soldados da Paz’ depressa se encaminharam em seu socorro.

No local estiveram mais de 80 bombeiros a combater o incêndio, suportados por 25 veículos e contando inclusivamente com o apoio de um meio aéreo.
O incêndio entrou em fase de rescaldo depois das 17 horas.
António Veloso, o comandante dos Bombeiros Voluntários povoenses, disse que o fogo consumiu “alguns hectares” naquela área privilegiada da Póvoa de Lanhoso, apontando que apesar de este ter sido o primeiro incêndio registado no Monte do Pilar, se deve sobretudo “à falta de limpeza das propriedades”.

Ontem, os bombeiros acudiram também a Oliveira Santa Maria, (Famalicão) com 20 homens a travar o combate às chamas com o apoio de seis veículos.
Durante a tarde, os bombeiros acorreram também aos incêndios registados em Santa Eulália (Vizela), e em Grijó (Arcos de Valdevez).

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia