Esposende: Dia do Peregrino celebrado com exposição

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34728

O Centro de Informação Turística de Esposende (CIT) acolhe, a partir de amanhã e até ao dia 31 de Outubro, uma exposição alusiva aos Caminhos de Santiago, intitulada ‘Traços e Testemunhos’.
Promovida pelo Município de Esposende, a mostra será, simbolicamente, inaugurada amanhã, Dia Nacional do Peregrino, em jeito de homenagem a todos os peregrinos que descobrem nos Caminhos de Santiago um espaço de reflexão e de encontro com a vida.

Os verdadeiros autores e actores desta exposição são os peregrinos que, regularmente, transpõem para o Livro de Menções do Albergue de São Miguel de Marinhas, em Esposende, os seus testemunhos e esboçam alguns desenhos, em forma de agradecimento pelo alojamento e como parte criativa de um imaginário suscitado ao longo do Caminho da Costa para Santiago de Compostela.

Além destes testemunhos, a exposição apresentará objectos e outros elementos dedicados aos Caminhos de Santiago.
O Albergue de São Miguel de Marinhas, em funcionamento desde o mês de Maio de 2011, está integrado na rede assistencial do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.

Os dados de ocupação demonstram uma subida exponencial do número de peregrinos, das mais variadas nacionalidades. Entre Janeiro e Setembro deste ano, pernoitaram no albergue 5023 peregrinos, o que corresponde a um crescimento de cerca 62% face ao mesmo período de 2016, tendência que está em linha com a dos anos anteriores.
A exposição ‘Traços e Testemunhos’ poderá ser visitada no CIT, até ao final deste mês, de segunda-feira a sábado, entre as 9 e as 12.30 e das 14 às 17.30 horas.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia