Cozinha tradicional portuguesa e história à mesa do ‘Castelo’

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34791

Localizado no maior monolítico da Península Ibérica, no Monte Pilar, na Póvoa de Lanhoso, o Restaurante ‘Castelo’ voltou a abrir o histórico edifício datado de 1700.
Com uma vista deslumbrante, o restaurante o ‘Castelo’ voltou pela mão de Fernando Costa que há 30 anos serviu neste mesmo espaço. O desejo de voltar a ver este espaço aberto ao público, levou Fernando a abrir mais um negócio na área da restauração.

Com capacidade para 75 lugares, o restaurante está dividido em três espaços, duas esplanadas e um no interior.
Aqui a aposta é na cozinha tradicional portuguesa, com o bacalhau à Pilar sempre no centro da mesa. Em terras de bom cabrito, não podia faltar na ementa o cabrito e as afamadas costeletas de boi.
De terça a sexta-feira, o menu executivo tem três pratos à escolha, por 10 euros.

Fernando Costa orgulha-se da qualidade da cozinha que apresenta, onde muitos “empresários da região fazem muitos negócios à mesa, enquanto degustam um bom prato acompanhado de vinhos de selecção”.
O restaurante ‘Castelo’ estreou-se no roteiro do ‘Verde Cool’ e o balanço é muito positivo. Na sugestão, apresenta tapas à castelo numa tábua bem recheada com queijo, ameijoa, camarão. “É uma forma de dar as boas vindas aos clientes”, frisou Fernando Costa.

Na contagem decrescente da iniciativa do ‘Verde Cool’, que termina já no próximo dia 15 de Outubro.
Um roteiro promovido pela Associação Comercial de Braga, em colaboração com a rádio Antena Minho e o jornal ‘Correio do Minho’, onde se apresentam 42 restaurantes de diferentes concelhos, nomeadamente de Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia