Monção acolheu quarta maratona BTT berço do Alvarinho

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34728

Prova decorreu ontem, 8 de outubro, com a participação de cerca de duas centenas de betetistas que percorreram estradas, caminhos e trilhos de diversas freguesias de Monção. Clube de Cicloturismo de Monção, organizador da prova, entregou cheque de 192,00 € aos “soldados da paz” monçanenses.

Com organização do Clube de Cicloturismo de Monção e Associação de Ciclismo do Minho e apoio da Câmara Municipal de Monção, a 4ª Maratona BTT Berço do Alvarinho decorreu ontem, 8 de outubro. Tratou-se da última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma, começando e terminando na Praça Deu-la-Deu Martins.

A prova, disputada por estradas, caminhos e trilhos de diversas freguesias de Monção, englobou as habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, contemplando percursos de maratona (61,5 quilómetros) e de meia-maratona (39,5 quilómetros). Cerca de duas centenas de betetistas de clubes nacionais e galegos, marcaram presença na linha de partida.

A entrega de prémios teve lugar após o almoço junto ao Museu do Alvarinho, Praça Deu-la-Deu Martins. Numa perspetiva de reforçar laços de afetividade entre o desporto e a solidariedade social, o Clube de Cicloturismo de Monção entregou um cheque de 192,00 € à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção pela disponibilidade e apoio logístico da prova.
A 4ª Maratona BTT Berço do Alvarinho foi ganha por Tiago Ribeiro e Daniela Pereira, ambos da Saertex Portugal/Edaetech (Masters Elite). Na prova de Masters 30 Masculinos, ficou em primeiro lugar José Pacheco, individual. Em femininos, a vitória sorriu a Raquel Marques, da ASC Focus Team/Vila do Conde.

Em Master 40 Masculinos, o vencedor foi Pedro Dias, da EDV - Vianacycles/Portilame/Feelviana e, em Masters 50, a vitória coube a Rodolfo Lopes, da ASC Focus Team/Vila do Conde.
Por equipas, o lugar mais alto do pódio foi conquistado pela Saertex Portugal/Edaetech, seguindo-se Batotas Ponte de Lima, e ASC Focus Team/Vila do Conde, tendo a equipa Bombos São Sebastião/Monção Bike/Lusomotor/Hotel do Cais logrado o quarto lugar num total de dez equipas.

*** Nota da C.M. de Monção ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia