Taberna do Lebre: uma verdadeira casa portuguesa com comida tradicional

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34791

Eugénia Pereira pegou num antigo negócio de família e transformou-o num autêntico caso de sucesso. Aberto há um ano, a Taberna do Lebre é hoje um local de passagem obrigatório para quem aprecia a cozinha tradicional preparada à maneira antiga. Com apenas 50 lugares disponíveis, este é um espaço familiar onde cada cliente é conhecido pelo seu nome e atendido de forma pessoal. Eugénia Pereira, que depois do desemprego se tornou numa empreendedora de sucesso, afirma que a quantidade é inimiga da qualidade, mostrando-se reticente em ampliar o seu estabelecimento. “Cozinho da mesma forma que em casa. A comida é feita na hora, à medida que chegam os clientes”, diz a proprietária. Mas, afinal o que pode comer na Taberna do Lebre? Pataniscas, moelas, picadinho, barriguinhas, espetadas, bacalhau à posta, chouriça assada na hora, presunto e arroz de feijão, um dos pratos com maior saída.<br /> Como sobremesa, temos as famosas rabanadas da casa que são confeccionadas todos os dias. “Desde Dezembro que faço rabanadas todos os dias. Toda a gente quer rabanadas”, diz a gerente.
A Taberna do Lebre, que está somente aberta no período da tarde e noite (encerra às 23 horas), também recebe grupos para festas de aniversário. E se o número de pessoas for superior a dez, o bolo e o champanhe fica por conta da casa.
O espaço goza ainda de uma bela esplanada, virada para o campo, onde algumas das mesas são colocadas à sombra de árvores de fruto, como a figueira ou o diospireiro.
“Há pessoas que vêm do Porto por recomendações que recebem de outros clientes”, diz ainda Eugénia Pereira
Para o Verde Cool, iniciativa da ACB, a Taberna do Lebre escolheu as pataniscas de bacalhau, presunto e broa com um copo de vinho ‘Dom Cipreste’.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia