Vila Verde com quatro Bandeiras Verdes Eco-Escolas

Cávado, As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34728

O Município de Vila Verde foi distinguido com o certificado de Município parceiro do Programa Eco-Escolas 2017, na categoria ‘Concelhos com Quatro Bandeiras Verdes Eco-Escolas’. As bandeiras estão hasteadas na Escolas Básica de Moure e Ribeira do Neiva, na Escola Básica de Ribeira do Neiva, na Escola Básica de Sobral - Cervães e na APATV — Escola Profissional Amar Terra Verde.

Representantes da autarquia marcaram presença na cerimónia ‘Dia das Bandeiras Verdes 2017’, realizada recentemente em Mafra. Neste evento, participaram mais de 4.000 participantes das eco-escolas, provenientes das 1364 escolas distinguidas com este galardão, dos 223 municípios do país.
O acto também serviu para comemorar os 10 anos da Geração Depositrão, com a presença de representantes da ABAE, Município de Mafra, Ministério do Ambiente e Ministério da Educação.
A atribuição do galardão tem como objectivo reconhecer o esforço e reafirmar a importância da sustentabilidade na definição de políticas ambientais.

O protocolo de parceria entre a Câmara Municipal de Vila Verde e a Associação Bandeira Azul da Europa, (ABAE/FEE Portugal) visa o compromisso de colaboração na implementação e desenvolvimento do Programa Eco-Escolas no concelho vilaverdense.

De salientar que a Escola Básica da Ribeira do Neiva recebeu uma Menção Honrosa, na categoria Hortas Pequenas 2017, no projecto Hortas Bio nas Eco-Escolas e a Escola Profissional Amar Terra Verde recebeu uma Menção Honrosa, no projecto Desafio UHU 2017.
A cerimónia contou com a presença dos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho e terminou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia