Mais 300 mil euros para reforçar saneamento em Arcos de Valdevez

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33985

Dando continuidade às obras que está a promover na rede de saneamento, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez procedeu à consignação de obras nas freguesias de Souto, Prozelo e Aguiã, num investimento superior a 300 mil euros.
“Estas obras inserem-se num plano de alargamento da rede de saneamento, com um investimento na ordem dos dois milhões de euros, que teve início em 2016 e se prolongará até 2018, abrangendo dez freguesias no concelho”, explica a autarquia em comunicado.

Na freguesia de Souto foi consignada a obra de ampliação da Rede de Saneamento Básico, nos lugares de Covela, Portela e Igreja, com uma extensão de cerca de 2,4 km e 70 ramais domiciliários, adjudicada por 137 mil euros.
Foram ainda consignadas as obras de ampliação da Rede de Saneamento na Freguesia de Prozelo, nos lugares de Sucães e Lagoa e na Freguesia de Aguiã, nos lugares de Vila Nova e Bairro Novo, com uma extensão de cerca de 3,6 km e 105 ramais domiciliários. Uma empreitada adjudicada por 197 mil euros.

Estas intervenções estão incluídas na Operação Ampliação da Rede de Saneamento de Águas Residuais do Subsistema da Vila - Arcos de Valdevez, co-financiada pelo Fundo de Coesão, Programa Operacional POSEUR, com um investimento elegível de 1.331.953 euros e Comparticipação Comunitária de 1.132.160 euros.

No acto das consignações estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves, os elementos das Juntas de Freguesia, os representantes das empresas adjudicatárias, bem como os técnicos da autarquia.
O Município tem reforçado a rede de abastecimento de água e saneamento no concelho. Para João Esteves, “o reforço da rede de saneamento é um investimento essencial para a população e para a sua qualidade de vida”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia