Programa Estou Aqui! cada vez mais procurado

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2451

A Polícia de segurança Pública (PSP) entregou, este Verão, só na área do Comando Distrital de Braga, mais de 4200 pulseiras adstritas ao programa Estou Aqui! Crianças o que corresponde a um aumento, em comparação com o ano transacto.
‘Estou Aqui’ é um programa direccionado para as crianças que permite localizá-las, no caso destas se perderem, através de um código alfanumérico gravado numa pulseira.

Quem encontrar a criança deve ligar 112 e indicar o código alfanumérico que esta tem na pulseira. Este ano, houve mais famílias e instituições a aderir ao programa da PSP que entregou um total de 4223 pulseiras, só entre 15 de Junho e 15 de Agosto.
Foi nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Barcelos que aumentou a entrega de pulseiras, sendo que Vila Nova de Famalicão regista o maior número de pulseiras na área do Comando Distrital de Braga, com um total de 1672 entregues.

Cada pulseira fica adstrita a uma criança e o registo figura na base de dados da PSP permitindo localizar e informar os pais e/ou os seus representantes legais.
A pulseira é válida também se viajar para a Europa.
O programa Estou Aqui! insere-se na Operação Verão Seguro.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia