Município de Esposende pinta escolas e jardins de infância

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33943

O Município de Esposende vai proceder à pintura das escolas EB1 e Jardins de Infância do concelho, numa empreitada que ronda os 164 mil euros. As pinturas exteriores e interiores incidirão nas escolas EB1 de Guilheta, freguesia de Antas, na escola de Criaz, Apúlia, na escola de S. Fins, Belinho, na escola da Igreja, em Fonte Boa e na escola de Ramalhão, em Fão.

Estas intervenções seguem-se a outras obras importantes realizadas nas escolas do concelho, nomeadamente a disponibilização de equipamentos informáticos, a remodelação interior dos edifícios e que culminará com a retirada das coberturas em fibrocimento de todos os estabelecimentos de ensino de Esposende. Insere-se, ainda, nesta intervenção que tem as escolas do primeiro ciclo como alvo, a sobrelevação das passadeiras situadas junto a estabelecimentos de ensino.

As obras implicarão, ainda, o tratamento do betão, uma vez que em alguns locais apresenta fissuras e o ferro encontra-se à vista. De igual modo, as coberturas do acesso pedonal aos edifícios apresentam sinais de deterioração, o que implicará a sua limpeza e pintura.

O interior dos edifícios será pintado com tinta plástica lavável, em todos os compartimentos, seja parede ou teto e os pavimentos e demais elementos de madeira serão envernizados.

*** Nota da C.M. de Esposende ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia