'Feira do Prémio' em Montalegre com mais de 70 animais em desfile

Nacional

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35045

À semelhança de anos anteriores, voltou a realizar-se, em Montalegre, a denominada 'Feira do Prémio'. Em desfile, estiveram os mais belos animais de raça barrosã do concelho, bem como de localidades vizinhas.  Uma ocasião obrigatória para os barrosões recuarem às memórias do passado e fazerem do presente um motivo de orgulho e vaidade com a preservação desta tradição.

'Foi uma edição muito concorrida, participada e vistosa. Decorreu num espaço onde decorre, simultaneamente, a feira quinzenal que, nesta altura, é a maior da zona Norte. Há uma ternura e carinho no olhar das pessoas que já estão urbanizadas depois de uma vida no estrangeiro. É bonito ver essa postura. Para mim é um momento exaltante durante o concurso pecuário. É assim que o município tributa e honra aqueles que dedicam todo o seu esforço à preservação desta raça tão emblemática no concelho', apontou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia