Meios aéreos foram mobilizados para vários concelhos

Casos do Dia

autor

Patrícia Sousa

contactar num. de artigos 1786

Os distritos de Braga e de Viana do Castelo foram, durante o dia de ontem, fustigados pelas chamas. Os meios aéreos foram mobilizados para apoiar o combate aos incêndios em vários concelhos e a EN 202, em Melgaço, chegou mesmo a estar cortada.
Um dos incêndios que mais preocupou e mais meios mobilizou durante o dia de ontem foi o que se registou nas freguesias de Esperança e Brunhais, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Perto das 10 horas já se encontravam no local 47 operacionais, nove viaturas e dois meios áereos, sendo que perto das 13 horas, estavam no local 61 elementos. Ao final da tarde, a situação ficou resolvida.
Ainda no concelho da Póvoa de Lanhoso, as chamas também chegaram à freguesia de Galegos, tendo sido necessário o apoio de um meio aéreo, durante a manhã.
Ainda no distrito de Braga, outros concelhos foram ‘castigados’ pelas chamas, com destaque para o incêndio de Fervença, em Celorico de Basto, para onde foram mobilizados, por volta das 16.47 horas, 16 bombeiros, duas viaturas e um meio aéreo. Também durante a tarde de ontem, os meios aéreos foram ainda apoiar o combate às chamas nas freguesias de Souto Santa Maria, em Guimarães, e Refojos de Basto e Cavez, já no concelho de Cabeceiras de Basto.
Em Alheira, no concelho de Barcelos, as chamas chegaram a mobilizar para o local 36 bombeiros, nove viaturas e um meio aéreo.
Ao início da noite de ontem, o incêndio que mais preocupava a Protecção Civil era em Oriz, no concelho de Vila Verde. Já passavam das 20 horas e ainda estavam a combater as chamas 74 elementos apoiados por 18 viaturas e dois meios aéreos.
Entretanto, já no distrito de Viana do Castelo, o incêndio que afectou a freguesia de Alvaredo, no concelho de Melgaço, foi extinto ao final da tarde. Logo cedo, por volta das 7 horas, tinham sido mobilizados para o local 33 elementos apoiados por 11 viaturas e um meio aéreo. Devido ao incêndio florestal, a EN 202 foi cortada por volta das 10 horas. O corte nesta estrada ocorreu entre os quilómetros 16 e 19, tendo sido reaberta ao início da tarde.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia