Marisco e cerveja levam milhares a Fão

Cávado

autor

Patrícia Sousa

contactar num. de artigos 1824

A XXI Festa da Cerveja e Marisco e a XX Feira de Artesanato de Fão decorrem até 15 de Agosto, confiando a organização que vai ser cumprida a previsão de 50 mil visitantes nos dois eventos que, de acordo com o presidente da União de Freguesias de Apúlia e Fão, estão perfeitamente consolidados no calendário de Verão do concelho de Esposende.
“Cada vez temos mais gentes de outras paragens e até da Galiza”, garantiu Luís Peixoto ao ‘Correio do Minho’, destacando que este é o maior evento do género organizado por uma Junta de Freguesia.
A Festa da Cerveja e Marisco e a Feira de Artesanato constituem fontes de rendimentos importantes de receitas para o movimento associativo da vila de Fão, já que as cozinhas que servem os pratos de marisco são explorados nestes dias por cinco associações da terra e pela própria autarquia.
“As associações aproveitam o evento para a angariação de receitas importantes para a execução do seu plano de actividades”, realça o presidente da autarquia.
Na organização da Festa da Cerveja e do Marisco e da Feira de Artesanato, a União de Freguesias de Apúlia e Fão investe 120 mil euros, o que representa 15 por cento do seu orçamento anual.
Hoje, a Festa da Cerveja e do Marisco abre às 13h00, sendo a tarde animada com música folclórica.
Amanhã, os dois certames decorrem a partir das 20h00 e no dia 15, feriado nacional, as portas abrem às 15h00.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia