Carreiras S. Tiago tem “um dos mais bonitos adros do concelho”

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33560

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde presidiu à cerimónia de inauguração das obras de requalificação do adro e da zona envolvente à Igreja Paroquial de Carreiras S. Tiago. António Vilela, não se coibiu de considerar que “este é, provavelmente, um dos mais bonitos adros do concelho de Vila Verde”, destacando “o enorme esforço que tem vindo a ser feito, ao longo dos últimos anos, para realizar obras desta natureza, tornando assim possível que o concelho de Vila Verde tenha, hoje, a quase totalidade dos adros e áreas envolventes a igrejas e capelas requalificados e dotados de níveis de beleza e de funcionalidade invejáveis.”
Na cerimónia, que também contou com a presença do presidente da Junta de União de Freguesias de Carreiras S. Miguel e Carreiras S. Tiago, Artur Gonçalves, e com a bênção do padre Domingos Mendes, foi notório o entusiasmo da população local que acorreu ao evento em grande número.

A palavra parceria esteve presente nas intervenções dos dois autarcas e do pároco local que frisaram a importância de as várias forças vivas locais, entre as quais pontua a Fábrica da Igreja Paroquial, darem as mãos no sentido da realização de obras que acrescentam valor ao desenvolvimento local e trazem bem-estar e maior qualidade de vida à comunidade.
A relevância da “efectiva aposta na preservação e embelezamento do património religioso das paróquias” foi outro denominador comum das alocuções que mereceram efusivos aplausos de todos os presentes.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde referiu ainda que “a atractividade das freguesias e a consequente fixação da população local reforçam-se com obras como estas que conferem dignidade às freguesias e que melhoram o quotidiano das pessoas e as dinâmicas e vivências das comunidades locais.”

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia