Adaúfe celebra Santa Maria e acolhe Festival Nacional de Folclore

Braga

autor

Patrícia Sousa

contactar num. de artigos 1756

A freguesia de Adaúfe está em festa com a celebração de Santa Maria de Adaúfe e o XXIV Festival Nacional de Folclore.
Para hoje está marcado, a partir das 18 horas, a concentração dos ranchos folclóricos junto ao adro da igreja paroquial de Adaúfe. Uma hora depois começa o jantar convívio com todos os participantes.
O desfile, que arranca às 21 horas, parte junto da sede do Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe, seguindo-se as actuações do Rancho Folclórico de Santa Maria de Adaúfe, do Grupo Etnoráfico Paúl de Trava, de Vale de CAvalos, do Rancho Folclórico ‘As Lavradeiras de Canelas’, de Canelas no concelho de Arouca, do Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados, de Felgueiras, e do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada de Gatim, de Vila Verde.
O dia de festa termina com uma sessão de fogo de artifício à meia-noite.
A festa continua amanhã com os cantares ao desafio a partir das 22 horas. A animação está a cargo de Adília de Arouca e Soalheira de Guimarães, Duarte da Póvoa de Lanhoso e Sara Cristina de Vila Nova de Gaia, e Aguiar de Barcelos e Irene de Vila Nova de Gaia.
O domingo de festa termina com uma sessão de fogo de artifício.
Segunda-feira a festa continua, pelas 22 horas, com a actuação do grupo musical ‘Os Trio Boémios’, terminando a noite com uma sessão de fogo de artifício.
O último dia da festa em honra de Santa Maria de Adaúfe está marcado para terça-feira, dia 15 de Agosto. O feriado começa às 11 horas com a eucaristia em honra de Santa Maria de Adaúfe. Já da parte da tarde, a partir de 14.30 horas, dá entrada a Banda Musical de Vila Verde. Uma hora depois, dá entrada o Grupo de Percussão ‘Bombos com Alma’.
O momento alto da festa está marcado para as 17.30 horas com a saída da procissão em honra de Santa Maria de Adaúfe.
A festa prosssegue às 22 horas de terça-feira com a actuação do grupo musical ‘Os Amigos do Borguinha’.
Uma sessão de fogo de jardim encerra as festividades deste ano.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia