Paredes de Coura: Câmara Municipal agradeceu “boa herança” dos ex-presidentes

Cávado

autor

José Paulo Silva

contactar num. de artigos 2164

O Município de Paredes de Coura homenageou ontem os presidentes de Câmara eleitos do pós o 25 de Abril de 1974 com o descerrar de uma pequena galeria dos ex-autarcas nos Paços do Concelho e com elogios do actual edil, Vítor Paulo Pereira, aos seus antecessores que deixaram como “boa herança” a afirmação do concelho nas áreas da cultura e da indústria.
Num momento em que o concelho é apontado como exemplo no crescimento das exportações e no dinamismo cultural, o edil salientou a visão de José de Sousa Guerreiro, primeiro presidente de Câmara eleito no actual período democrático, que cap- tou para Paredes de Coura a primeira grande unidade indus-trial, e de Pereira Júnior, responsável pela construção do Centro Cultural, “uma universidade invisível” onde foi investido quase um orçamento anual deste pequeno Município do Alto Minho.
“A indústria e a cultura são duas áreas determinantes”, considerou Vítor Paulo Pereira, que não concebe “a vitalidade do concelho de Paredes de Coura “sem emprego”. > Para além de José de Sousa Guerreiro e de Pereira Júnior, na galeria dos presidentes de Paredes de Coura consta também Armando Figueiredo, presidente da comissão administrativa que governou a Câmara Municipal entre o 25 de Abril de 1974 e as primeiras eleições autárquicas em 1976. Este ex-autarca, já falecido, esteve representado pela viúva na homenagem promovida pelo Município de Paredes de Coura.
Vítor Paulo Pereira justificou a evocação dos ex-presidentes de Câmara com a obrigação de reconhecer o seu trabalho com “gratidão”.
O actual presidente da Câmara Municipal entende que a celebração do Dia do Concelho não deve servir apenas para evocar o passado, antes para olhar o futuro, sendo que os anteriores presidentes de Câmara contribuiram para uma perspectiva optimista de desenvolvimento do concelho nos tempos próximos.
“À medida que mais governo a Câmara Municipal mais compreendo aquilo que eles fizeram”, sublinhou Vítor Paulo Pereira na homenagem de ontem a Armando Figueiredo, José de Sousa Guerreiro e Pereira Júnior.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia