Burlões das notas andam por aí

Casos do Dia

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2486

Pelo menos três idosas, em três concelhos diferentes, foram burladas, em menos de 24 horas, a pretexto da ‘troca de notas’.
Em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, anteontem à tarde, dois homens apresentaram-se como funcionários da Segurança Social na abordagem a uma mulher, de 85 anos de idade, a quem convenceram que algumas notas iam sair de circulação e que seria necessário trocá-las.
A vítima entregou aos dois indivíduos todo o dinheiro que tinha em casa - cerca de três mil euros.
Horas depois, outra vítima, em Revelhe, Fafe. Uma mulher de 81 anos foi abordada por dois homens que também recorreram ao estratagema da troca de notas.
Neste caso, a vítima entregou 1200 euros e ainda várias peças de ouro, cujo valor não foi quantificado.
Já ontem, em Moure, concelho de Barcelos, outra mulher, de 77 anos, foi abordada junto à sua casa, mais uma vez por dois indivíduos, que alegaram que estavam na Junta a proceder à troca de notas e persuadiram a vítima a entregar-lhes 400 euros, dinheiro que tinha recebido da reforma.
Os dois burlões apoderaram-se ainda de um cordão de ouro alegando que tinham que pesar antes de o devolver.
Nas três situações foram referenciados dois indivíduos, fazendo-se transportar num automóvel de cor clara, que poderá ser branco ou cinzento.
As três situações foram participadas à GNR que está a investigar, mas as pessoas - sobretudo os familiares mais próximos - devem alertar os idosos para este e outro tipo de burlas.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia