Programa ´Férias Fantásticas 2017´ envolve cerca de 200 crianças

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34681

Teve início hoje, dia 17 de Julho, no Centro Escolar de Maximinos, mais uma edição do Programa ´Férias Fantásticas´, que visa atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável e feliz dos tempos livres.

A iniciativa envolve cerca de 200 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, referenciados pelos Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia do Concelho, e 30 monitores, sendo dividida em três turnos. As ´Férias Fantásticas´ terminam no dia 1 de Setembro.
Constituído por um conjunto de actividades educativas, culturais e recreativas, o programa possibilita a aquisição e aprofundamento de saberes, capacidades e competências, garantindo a ocupação de tempos livres durante as férias de Verão.

Na ocasião, Firmino Marques, Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que esta iniciativa potencia a inclusão social, bem como a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável. “Esta é uma forma muito positiva de promover a coesão e o desenvolvimento social através da articulação com os vários parceiros locais”, disse, enalteceu igualmente o trabalho e o empenho dos voluntários que tornam possível a realização de mais uma edição das ‘Férias Fantásticas’,

A iniciativa conta com o apoio da BragaHabit, do Banco Alimentar Contra a Fome, do Centro Social de Santo Adrião e da Bosch.

*** Nota da C.M. de Braga ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia