Câmara de Vila Verde questiona interdição na Praia do Faial

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34711

A Câmara de Vila Verde está indignada com a manutenção da interdição a banhos da Praia Fluvial do Faial, na vila de Prado.
O município estranha que a autoridade de Saúde de Braga tenha procedido à recolocação da bandeira verde na Praia Fluvial de Merlim, na margem contrária da Praia Fluvial do Faial, e do outro lado tenha mantido a bandeira vermelha.

“Esta situação revela-se muito estranha uma vez que quem acede ao Rio pela Margem Esquerda, ou seja, no concelho de Braga encontra água própria para banhos, enquanto aqueles que decidirem ter acesso às mesmas águas pela margem direita, ou seja na praia fluvial do Faial no concelho de Vila Verde, encontram a bandeira vermelha”, refere a câmara municipal em comunicado, questionando as análises efectuadas à água do Rio Cávado.

“O município de Vila Verde para clarificar a situação em articulação com a autoridade de saúde procedeu à colheita de água em dois pontos do rio, no mesmo dia, hora e local sendo executadas pela mesma profissional da delegação de saúde. Estas amostras foram enviadas para análise nos laboratórios da Autoridade de Saúde e para uma Laboratório contratado pelo município de Vila Verde que é certificado e acreditado para aquele parâmetro. Os resultados revelaram-se contraditórios, ou seja, positivo no laboratório da Autoridade de Saúde e negativos no laboratório que realizou as análises para o município”.

Na nota enviada à redacção, questiona: “Como é possível que laboratórios diferentes apresentem resultados diferentes com amostras de água colhidas no mesmo dia, hora e local?”
Deixa ainda uma garantia: “O município de Vila Verde, apesar dos esforços já realizados, vai continuar a exigir uma fiscalização rigorosa aos possíveis focos de contaminação e articular com as entidades competentes medidas que possam devolver o mais breve possível”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia