Fórum define Plano para a Igualdade

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34711

Desenvolver um Plano Municipal para a Igualdade e delinear uma intervenção consertada na área da violência doméstica foram dois dos objectivos da reunião do Fórum Concelhio sobre Igualdade de Género e Prevenção e Combate à Violência Doméstica que decorreu no Palácio do Raio, numa iniciativa da Cáritas Arquidiocesana de Braga, em parceria com o Município bracarense.

A reunião contou com a participação das várias instituições que intervêm de forma directa e indirecta na problemática da violência doméstica, nomeadamente a APAV, a Associação Projecto Criar, a Bragahabit, o CAFAP, a Cáritas Arquidiocesana de Braga, a Comissão de Protecção ao Idoso, a CPCJ, a DGRS, a EPVA, o GIAPI, o IEFP, o Instituto da Segurança Social - Núcleo de Intervenção Social, o Município de Braga, o NIAVE - GNR, a PSP e o Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

A finalidade foi como referido, delinear uma intervenção concertada, que congregue a participação de todos os actores sociais e a mobilização dos recursos na área da violência doméstica.
No âmbito deste Fórum prevê-se a construção de um Modelo Colaborativo que reforce a articulação das respostas existentes, numa lógica de proximidade e complementaridade, bem como o desenvolvimento do Plano Municipal para a Igualdade.

“Por meio de um modelo assente na cooperação entre todos os parceiros concelhios, pretende-se favorecer uma protecção mais eficaz das vítimas, promover a capacitação dos profissionais de intervenção e facilitar a actuação articulada por parte de todas as entidades”, refere a Cáritas em comunicado.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia