Festival Internacional de Folclore está de regresso a Braga

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34760

Está de regresso um dos eventos culturais mais esperados pelos amantes do folclore e da etnografia. No próximo fim-de-semana, Braga torna-se palco de mis uma edição do Festival Internacional de Folclore, evento que contará com a participação de 12 grupos nacionais e estrangeiros.
O evento abre na sexta-feira, com o desfile etnográfico agendado para as 16 horas. Tendo como ponto de partida o Arco da Porta Nova, o cortejo seguirá pela Rua D. Diogo de Sousa, Rua do Souto e termina na Avenida Central.
A noite é reservada às actuações dos grupos.

A partir das 21.45 horas de sexta-feira, na Avenida Central, vão actuar os seguintes grupos: Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio; Compañia de Danza ‘Iskali’ (México); Folk Ensemble ‘Saule’ (Lituânia), Ballet Folclorico Municipal Rancagua (Chile); Ballet Folclorico Experimental ‘Estada’ (Colômbia); Gvanim Rishon Le Zion Israel (Israel); Coros y Danzas de Ronda (Espanha); e Les Chamaniers de St-Hyacinthe (Canadá).

O programa é retomado sábado, a partir das 15 horas, com os famosos Caretos de Podence, que vão animar as ruas do centro histórico.
À noite, a partir das 21.45 horas, o folclore regressa ao palco da Avenida Central. Estão programadas actuações do Ballet Folclorico Municipal Rancagua (Chile); Les Chamaniers de St-Hyacinthe (Canadá); Gvanim Rishon Le Ziob Israel; Folk Ensemble ‘Saule’ (Lituyânia); Compañia de Danza ‘Iskali’ (México); e Rusga de São Vicente — Grupo Etnográfico do Baixo Minho.

O festival termina domingo, a partir as 17 horas, com mais actuações na Avenida Central: Grupo Folclórico do CATEL - Cunha ; Coros y Danzas de Ronda (Espanha); Ballet Folclorico Experimental ‘Estada’ (Colômbia); Ballet Folclorico Municipal Rancagua (Chile); Grupo Focllórico da Diáspora Ucraniana do Norte de Portugal; e Associação Cultural e Festiva ‘Os Sinos da Sé’.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia